Acontece na Paróquia  

Paróquia sedia reunião do prefeito de Santo André com comerciantes da região

 

Na manhã do dia 12 de abril, quinta-feira, houve uma reunião, na Paróquia Santa Teresinha, entre o prefeito de Santo André, Paulo Serra, e comerciantes da região. O Salão Padre Jorge estava repleto de interessados nesta conversa, a fim de estarem informados sobre os planos futuros e possíveis esclarecimentos.

 

A ideia do encontro surgiu a partir de uma solicitação do representante dos comerciantes do 2º subdistrito de Santo André, Sr. Hélio, à prefeitura, a respeito da reativação da ponte que liga a Avenida da Paz com a do Estado, para que haja comunicação do bairro com o restante da cidade. Segundo Hélio, os moradores do 2º subdistrito precisam de mais atenção da prefeitura, visto que representam 40% da população andreense. "O Teatro Conchita de Moraes precisa de manutenção urgente. A reforma se faz necessária para melhor ser utilizado", completou. Questionou também sobre o fechamento de postos de saúde.

 

Em seguida, tomou a palavra o Presidente da Câmara Municipal, vereador Cicote, que se comprometeu a estar mais próximo das pessoas do bairro e conversar sobre todas as dificuldades. Afirmou que os gastos da Prefeitura precisam ser melhor controlados para reverter o dinheiro para melhorias à população.

 

O prefeito, ainda em sua primeira fala, elogiou a iniciativa do encontro e comentou que o Salão Padre Jorge é um local adequado para se tratar das mudanças que afetam o bairro Santa Terezinha. Daí em diante, começou a responder aos questionamentos feitos, comentando sobre as dificuldades da gestão. Abordou sobre o déficit orçamentário, que, segundo ele, será pago em longo prazo, além de dívida herdada da SEMASA para com a SABESP. Esclareceu que já houve algumas inciativas de economia com redução de gastos da prefeitura e venda de carros oficiais, que ainda se mostram insuficientes. 

 

Paulo Serra enfatizou, ainda, que se mostra preocupante o fato de que, em quatro meses, os munícipes perderam duas pontes. De acordo com o prefeito, o projeto de uma delas encontra-se em fase final de aprovação e esta construção será feita com recursos do SEMASA. Com relação ao Posto de Saúde do Bangu, disse que o telhado cedeu e está sendo reformado, o que atrasou a inauguração. Para ter-se uma ideia, 400 mil pessoas de Santo André são usuárias do SUS (Sistema Único de Saúde), o que reforça a importância das unidades de saúde em nossa cidade. No item Segurança, o prefeito argumentou que foi criado um comitê de estudo e haverá 12 viaturas móveis. "O compromisso da Prefeitura é que Segurança e Educação caminhem juntas, visto que a cidade tem um problema social muito grande que está intrinsecamente ligado à segurança", garantiu.

 

O prefeito Paulo Serra comprometeu-se, ainda, a reformar não somente o Teatro Conchita de Moraes como também o Teatro Carlos Gomes. Segundo ele, as obras poderão iniciar este ano, mas a conclusão só será possível em 2019. Por fim, os assessores do prefeito recolheram perguntas feitas pelos presentes, assegurando que a Prefeitura irá respondê-las o mais breve possível.

 

Momentos como este, de envolvimento da comunidade, são importantes para o engajamento não somente dos paroquianos, mas de toda a população local, favorecendo o diálogo e a informação, fundamentais em qualquer processo de melhoria.

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa