Acontece na Paróquia  

  • Katia Pazini – PASCOM Santa Teresinha

Na 2ª noite do Cerco de Jericó, Padre Vanderlei Nunes reza pela Queda das Muralhas das Enfermidades


Na noite de 12 de abril de 2018, celebramos a segunda quinta-feira do Cerco de Jericó, com o celebrante, Padre Vanderlei Nunes, que há 1 ano e 8 meses à frente da Paróquia Nossa Senhora do Paraíso (Região Santo André - Centro). Tal qual a semana anterior, nossa paróquia estava repleta de fiéis que, nesta noite, estavam unidos num único objetivo: quebrar as muralhas das enfermidades.

Com o início do Santo Terço, a assembleia uniu-se em oração, sendo conduzidos pelos membros da Renovação Carismática Católica – Willians e Leni, contemplando os Mistérios Dolorosos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em seguida, teve início a Santa Missa, na qual, após a procissão de entrada, o Pe. Vanderlei apresentou-se para a comunidade e agradeceu o convite para participar do Cerco de Jericó em nossa paróquia.

Antes de iniciar sua homilia, o Pe. Vanderlei Nunes enfatizou que nosso pároco, Pe. Tiago, foi o pioneiro na criação do Encontro de Jovens com Cristo (EJC) na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, projeto que está prosperando ano após ano e do qual jovens e casais de nossa comunidade participaram no ano de 2017.

Em seguida, com base no Evangelho da noite (Jo 3,31-36), afirmou que devemos colocar absolutamente tudo nas mãos de Jesus, pois se todos nós acreditarmos Nele, teremos a vida eterna. Infelizmente, existem católicos que têm vergonha de assumir a sua religião por terem medo da perseguição e da exclusão. Hoje, infelizmente, testemunhar Jesus nos traz problemas. Mas a rejeição nos condena! Neste momento, questionou a assembleia: "quem devemos obedecer: Jesus, o Espírito Santo ou nós mesmos?". E, sem pensar muito, respondeu: "é claro que ao Espírito Santo!". Em seguida, refletiu que não é possível agradar a Deus e aos homens ao mesmo tempo, pois, ao agradarmos a Deus, estaremos desagradando muitas pessoas.

Com relação ao Cerco de Jericó, afirmou que cada dia há um tema e todos os sete temas são importantes. Mas o mais importante é que ao final de cada Cerco nos tornamos cada vez mais íntimos e amigos do Espírito Santo, abrindo cada um de nós à ação dele. Quem obedece ao Espírito Santo, receberá todas as graças e curas que almeja. Apesar disso, não devemos menosprezar a medicina e, muito menos, abandonar os tratamentos médicos só porque estamos celebrando a Queda das Muralhas das Enfermidades até porque a medicina é ungida por Deus e, em Eclesiastes (Ecl 38), está escrito que a medicina vem de Deus, mas o Médico dos médicos é Jesus, que age através do Espírito Santo. Por isso, devemos sair de cima do muro e colocar tudo nas mãos de Deus.

O momento da comunhão teve como fundo musical "Deus é Capaz" e foi emocionante ver os fiéis recebendo o Corpo e o Sangue de Cristo. E, ao final da missa, o silêncio tomou conta de nossa paróquia, pois era chegado o momento do encontro com Nosso Senhor Jesus Cristo através da Bênção do Santíssimo Sacramento. Padre Vanderlei Nunes deu duas voltas por toda a igreja e, pacientemente, parava perante as pessoas permitindo que elas tivessem um encontro íntimo com Jesus Cristo.

Por fim, o celebrante despediu-se dos presentes e, antes da bênção final, incentivou a presença de todos no terceiro dia do Cerco de Jericó que contará com a presença do Padre Renato Fernandes, com o tema "Queda das Dificuldades Financeiras". Venha participar conosco!

VEJA O ÁLBUM DO SEGUNDO DIA DO CERCO DE JERICÓ

71 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa