Acontece na Paróquia  

Queda de muralhas das dificuldades financeiras é o tema da 3ª noite do Cerco de Jericó

 

Na noite de 19 de abril de 2018, quinta-feira, celebramos o terceiro encontro do Cerco de Jericó e contamos com a presença do Padre Renato Fernandez, que está há cerca de 2 anos à frente da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, localizada no bairro de Vila Clarice, em Santo André. Nesta terceira noite, assim como nos demais encontros já ocorridos, nossa paróquia estava repleta de fiéis, todos a rezar para a queda das muralhas das dificuldades financeiras.

 

Ainda no início desta noite, Willians, coordenador do grupo de oração de nossa paróquia, pediu para que a assembleia ficasse em pé para o início do Santo Terço e, desta forma, colocar todas as intenções trazidas pelos fiéis.

 

Santa Missa teve início com a procissão de entrada, com a canção “chuva de graça”, também cantada entusiasticamente pelo Padre Renato. Este jovem pároco, com sábias palavras, disse que, neste momento, onde todos estão reunidos para quebrar as muralhas das dificuldades financeiras, Jesus vai dizer: “buscai primeiro o Reino de Deus e as outras coisas virão por acréscimo”. Então, neste contexto, o Senhor nos convida a mudar nossas ações e pensamentos. Assim, em oração, todos pediram o desapego, principalmente dos bens materiais, pois é Nosso Senhor Jesus Cristo deve estar no centro de nossa vida. E, neste clima, todos invocaram a Santíssima Trindade, para que o nosso Deus nos reúna como Igreja.

 

Em sua homilia, Padre Renato nos lembra que, certamente, temos muitas coisas para apresentar ao Senhor ao longo deste Cerco. E que, quando estamos em uma celebração na qual nos entregamos por inteiro ao Senhor, nós saímos diferentes. O padre nos fez refletir que, neste dia de oração para as quebras das muralhas das dificuldades financeiras, devemos separar muito bem o que é problema financeiro da busca de riqueza. A mensagem que ele nos deixou foi baseada no livro de Mateus [Mt 6,33]: “Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”.

 

Ao final da celebração, chegou o momento da Bênção do Santíssimo Sacramento. Padre Renato deu três voltas por toda a igreja e, por muitas vezes, parou com o Santíssimo sobre os fiéis para que, naquele momento de Adoração, pudessem dirigir suas intenções ao Cristo Senhor.

 

Encerrando o terceiro encontro do Cerco de Jericó, Padre Renato despediu-se com grande alegria de todos os presentes e convidou os fiéis a participarem do quarto encontro, que será presidido pelo Padre Alex Sandro Camilo, com o tema "Queda das Muralhas do Desânimo em Família". Será na próxima quinta-feira, 26 de abril de 2018, às 19h30. Venha participar conosco!

 

Veja aqui todas as fotos do 3º dia do Cerco de Jericó! 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa