Acontece na Paróquia  

Quarta noite do Cerco de Jericó reza pela queda das muralhas do desânimo familiar

 Celebramos o quarto encontro do Cerco de Jericó na noite do dia 26 de abril, quinta-feira, e contamos com a presença do Padre Alex Sandro Camilo, do Santuário Nossa Senhora Aparecida do bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo. Nesta quarta noite, assim como nos demais encontros, nossa paróquia estava repleta de fiéis, que puderam iniciar mais um Cerco com a oração do santo terço, confiando a Nossa Senhora suas intenções, e rezar a santa missa pela queda das muralhas do desânimo familiar.

 

O presidente da celebração fez uma bela reflexão sobre o tema da noite. "Nossa casa é o lugar mais difícil de sermos cristãos e de falarmos de Jesus Cristo. Falamos de Deus para outras pessoas, mas dentro de casa parece que tem uma muralha – e é esta muralha que vamos derrubar esta noite! É por causa desta muralha que estamos todos aqui reunidos", afirmou padre Alex, motivando os presentes com sua fala.

 

Ainda em sua homilia, falou que todos conhecemos pessoas desanimadas que, muitas vezes, não têm a mínima vontade de sorrir, mas que isso não pode acontecer. "O sorriso que brota dos nossos lábios traz sempre a esperança que vem de Deus e transborda esta esperança em nossa vida", disse ele.

 O sacerdote também citou o Papa Francisco, refletindo que é muito triste existir tantos cristãos desanimados. O cristão que tem o Espírito Santo é uma pessoa positiva, animada e cheia de esperança, conseguindo vencer todas as batalhas e derrubar todas as muralhas. Ele finalizou sua homilia dizendo que, muitas vezes, as pessoas que mais têm problemas na vida são as que menos reclamam, conseguindo ainda transmitir força e esperança, e até mesmo renovar a nossa fé. Tudo isso para termos consciência de que reclamar não nos leva a lugar algum e que devemos enxergar e levar Deus para dentro de nossas casas. "Só assim venceremos todos os problemas e derrubaremos as muralhas que estão dificultando a nossa felicidade", concluiu.

 

Encerrando a quarta noite do Cerco de Jericó, padre Alex Sandro desceu com o Santíssimo Sacramento e deu as quatro voltas ao redor da assembleia, momento de grande emoção e devoção para todos os presentes. Por fim, o celebrante despediu-se com grande alegria e convidou a todos para participarem do quinto encontro, que será presidido pelo Padre Sidcley e terá como tema a queda das muralhas do desemprego.

 

Participe conosco! Será na próxima quinta-feira, 03 de maio, a partir das 19h30.

 

CONFIRA TODAS AS FOTOS DESTE 4° DIA DO CERCO DE JERICÓ!

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa