Acontece na Paróquia  

13 de maio: Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!

Em 13 de maio – neste ano, coincidindo com o Dia das Mães –, fazemos memória da aparição de Maria em Fátima. Conhecida como Nossa Senhora de Fátima, devido ao local, ou Nossa Senhora do Rosário, por seu pedido, revelou-se em 1917, em função da guerra mundial que acontecia.

 

Inicialmente, apareceu para três pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta. Com o rosário na mão, disse a eles para não terem medo, "pois ela era do Céu", e que voltassem ao mesmo lugar durante seis meses, todo dia 13.

 

Muitas pessoas, na época, não acreditaram neles. Porém, conforme os meses iam se passando, mais gente se dirigia até o local para ver "a Senhora mais brilhante que o sol".

 

Na sétima aparição, com grandes clarões, Maria pediu que construíssem uma capela com as doações recebidas e que rezassem o terço todos os dias, pela conversão e arrependimento dos pecadores. Há relatos de que havia mais de setenta mil pessoas no local nessa vez, e que o sol girou em torno de si.

 

Hoje, muitas pessoas peregrinam ao santuário de Fátima, em Portugal, para pedir, agradecer e rezar em sua devoção.

 

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós e por todas as mães!

 

Fontes: Cruz da TerraNossa Sagrada Família

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa