Acontece na Paróquia  

Paróquia Santa Teresinha celebra missa para famílias assistidas pelos Vicentinos

No último sábado, dia 12, a missa das 16h foi celebrada, em especial, para as famílias assistidas pela Pastoral dos Vicentinos. Além disso, a Santa Missa contou com a oração e oferta dos dizimistas da Paróquia e com o batizado do pequeno Miguel. Comemorando a véspera do “Dia das Mães”, ao final da celebração todas as mães presentes foram convidadas a subir no altar para receberem a benção, uma pequena lembrança e uma homenagem lida pelo nosso pároco. 

 

Durante a homilia desta tarde especial, o padre Tiago ressaltou o quanto estamos ficando cada vez mais impacientes, com a nossa rotina e principalmente com a vontade de Deus em nossa vida. “Estamos com o mau hábito de não termos paciência, as crianças que o digam, com as facilidades da tecnologia, como o celular e o WhatsApp, elas não têm mais nem um pouco de paciência. É necessário ouvirmos a voz de Deus, que nos fala hoje para não nos afastarmos de Jerusalém, mas termos paciência. Não nos afastarmos de Jerusalém significa não nos afastarmos da esperança, da esperança de que os problemas podem ser resolvidos, que a nossa fé não deve esmorecer ou desanimar diante dos obstáculos”. 

 

Como exemplo, nos foi citado o trabalho realizado pelos nossos queridos Vicentinos, que não medem esforços para ajudar quem mais precisa. Eles acolhem os necessitados primeiro dando o que comer, depois procurando ajudá-los a se restabelecer na sociedade, é assim que nós evangelizamos, não na ignorância. Devemos falar com amor

 

Os Vicentinos cadastram as famílias do bairro Santa Terezinha e dos bairros vizinhos, que precisam de auxílio com suas despesas alimentares. Os alimentos arrecadados na “Missa da Partilha”, doados pelos fiéis, são distribuídos uma vez por mês para todos que são cadastrados e necessitam da ajuda.  

Quem quer ir pro céu precisa deixar Deus agir na sua vida, nos seus pensamentos e nas suas escolhas; precisa deixar-se ser instrumento de Deus, ser suporte na vida do outro! 

 

LEIA MAIS SOBRE O TRABALHO DE AMOR DOS VICENTINOS 

 

VEJA  TAMBÉM TODAS AS FOTOS DESTA MISSA ESPECIAL 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa