Acontece na Paróquia  

Na Festa de Pentecostes, nossa comunidade celebra momentos especiais

 

 No domingo, 20 de maio, a missa das 10h foi repleta de momentos especiais na Paróquia Santa Teresinha: rezamos em ação de graças pela Pastoral de Comunicação, realizamos um mutirão de Consagração a Nossa Senhora e São José, nos emocionamos com as bodas de ouro e renovação dos votos matrimoniais de um casal de nossa comunidade e ainda assistimos ao batizado de cinco crianças.

 

No dia da Festa de Pentecostes, a liturgia nos mostra que 50 dias após a Páscoa, Jesus nos envia o Espírito Santo para conduzir a nossa Igreja e a nossa vida. O Espírito Santo é Aquele que nos dá a graça do discernimento, de sabermos fazer as escolhas certas, pautadas no coração de Jesus Cristo e nos ajuda a superar os nossos medos. Com o Espírito Santo, resgatamos também a linguagem universal do amor, da caridade e da solidariedade.

Neste dia, por ocasião do 52° Dia Mundial das Comunicações Sociais, rezamos pela Pastoral da Comunicação de nossa paróquia. A PASCOM, há três anos, age na divulgação do Evangelho e das atividades que são realizadas na comunidade por meio do mural e das redes sociais. Criando belas artes, fotografias, textos e vídeos, a PASCOM se faz instrumento de evangelização, fé e devoção, levando uma mensagem de esperança a todos os corações. Nesta missa, os membros da PASCOM receberam uma bênção especial para seguirem perseverantes na espiritualidade e no serviço.

 

A Consagração a Nossa Senhora e São José foi um momento muito esperado por crianças, jovens e adultos. Mesmo sendo batizados, 26 pessoas buscaram a Igreja, neste dia, para receber este sacramental, pedindo a Deus novos padrinhos para ajudá-los a trilhar o caminho de Jesus Cristo, com a palavra e com o exemplo. Que Maria e José intercedam por cada um dos padrinhos que assumem essa importante missão da vida católica.

 

Outro momento emocionante foi a renovação dos votos matrimoniais de Kanemaro e Tomiko Murakami, que 50 anos após seu casamento, vieram celebrar este momento junto com a sua família e a nossa comunidade. O amor e a fidelidade deste casal emocionaram a muitos, mostrando a importância do matrimônio e da família e provando que o que Deus uniu o homem não separa.

Que o Espírito Santo de Deus nos seja sempre favorável, nos ajudando a trilhar os caminhos de Jesus e seguir os valores da sua Santa Igreja, em especial, nas missões pelas quais rezamos neste domingo, a comunicação, a orientação dos afilhados e o matrimônio.

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa