Acontece na Paróquia  

  • Por Magno Almeida – PASCOM Santa Teresinha

Fechando o Cerco de Jericó, Padre Tiago Silva nos convida a derrubar as muralhas que impedem as famí


Nesta última quinta-feira, dia 17 de maio, celebramos o sétimo e último dia deste primeiro Cerco de Jericó realizado em nossa paróquia. Foi com muito entusiasmo que nosso pároco, Tiago Silva, nos apresentou o tema “queda das muralhas que impedem as famílias de serem felizes” e, em diversos momentos, nos convidou a refletir sobre os empecilhos que não nos permitem que vivamos plenamente em família. Sabendo que "família" é a prioridade pastoral de nossa comunidade para o ano de 2018, este tema se torna ainda mais especial para o encerramento do Cerco.

O celebrante ressaltou a necessidade do diálogo na vida familiar e citou a importância da proximidade e do cuidado entre os entes. Como cristãos, não devemos falar com o outro de qualquer jeito e, mesmo nos momentos difíceis, devemos trilhar o caminho da compreensão e tranquilidade para que se resolvam os problemas e possamos viver em comunhão.

No exemplo da vida apostólica de Paulo ficou demonstrado que a coragem de agir com transparência nos fará eliminar muitas das dificuldades enfrentadas em família e que a força para o enfrentamento dessas dificuldades sempre encontraremos em Cristo. A capacidade de converar de modo franco e tranquilo é, certamente, um diferencial que possibilita a concórdia em momentos difíceis.

Ao final da celebração, Padre Tiago fez a exposição do Santíssimo Sacramento e iniciou as tradicionais voltas em torno da assembleia. Foram realizadas 7 voltas para encerrar o Cerco, oportunidade para que muitos fiéis pudessem se aproximar de Jesus Sacramentado. O Padre ainda fez menção especial aos idealizadores deste primeiro Cerco de Jericó na paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, o casal Orlando e Andréia, destacando a perseverança e determinação dos mesmos para a realização deste grandioso evento em nossa comunidade.

Agradecemos a todos os envolvidos na preparação e durante as sete semanas do Cerco: aos padres convidados, aos ministérios de música e à comunidade diocesana. Assim, juntos, e com grande participação da assembleia em todas as semanas, compartilhamos momentos únicos de reflexão, adoração e louvor ao nosso Senhor.

CONFIRA TODAS AS FOTOS DESTE 7º DIA DO CERCO DE JERICÓ

33 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa