Acontece na Paróquia  

  • Daniele Vieira – PASCOM Santa Teresinha

Com missa sertaneja Paróquia Santa Teresinha resgata tradição junina


No último domingo, 24 de junho, celebrando o nascimento de São João Batista, a Paróquia Santa Teresinha realizou a tradicional missa campal sertaneja, na Chácara Pignatari. A programação contou ainda com apresentação de violeiros, quadrilhas, barracas com comidas típicas e show com a dupla Craveiro e Cravinhos.

Durante a homilia, o padre Tiago destacou a necessidade que temos de converter o coração, converter muitas vezes as nossas atitudes e buscar sempre seguir a Palavra de Deus, a nossa fé e o exemplo dos santos, que nos ajudam a compreender que devemos trilhar um caminho que o Senhor destinou a cada um de nós.

Além das atrações que reuniram mais de 600 pessoas, a Paróquia resgatou a tradição do “Levantamento do Mastro Junino”. Antes da missa, o padre Tiago guiou os fiéis em uma pequena procissão pelo parque para a cerimônia de levantamento do mastro em comemoração às festas juninas, e, ao final da celebração, o público ficou com a apresentação da dupla Craveiro e Cravinhos.

A tradição do Mastro Junino surgiu porque na noite de seu nascimento, a mãe de João, Isabel, prima da Virgem Maria, mandou levantar um mastro e acender uma fogueira, para avisar a Maria, que morava nas redondezas, que o filho havia nascido. As capelinhas, comuns em muitas festas juninas, também vêm dessa tradição: foi um presente de Maria para o sobrinho.

Que possamos buscar sempre o exemplo de São João de não sermos vaidosos, mas sim verdadeiros cristãos com o desejo de anunciar Jesus Cristo e Sua Palavra.

“É necessário que Ele cresça e eu diminua." (São João Batista)

CONFIRA AQUI TODAS AS FOTOS DE NOSSA MISSA CAMPAL!

Fonte: Portal EBC

40 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo