- Por Sandra Zanettini – PASCOM Santa Teresinha
Missa em Ação de Graças pelos Trabalhadores da Quermesse da Paróquia Santa Teresinha
No domingo, 15 de julho de 2018, foi realizada a missa em ação de graças por todos aqueles que direta ou indiretamente ajudaram nesta tradicional Festa Junina da Paróquia Santa Teresinha que, neste ano, estendeu-se de 26 de maio a 1º de Julho.
Após o rito de entrada, Padre Tiago agradeceu a presença de todos, pois este domingo era um dia de festa, dia de louvar e glorificar ao Senhor também pela nossa quermesse, agradecendo a Deus por todos os colaboradores que, durante seis finais de semana, ajudaram a paróquia neste evento. Nosso pároco também agradeceu por todos que puderam trazer sua doação neste domingo da partilha.
Primeiramente, em sua homilia, Padre Tiago ressaltou a importância do trabalho em comunidade. Neste caso, do “sim” de cada voluntário para com a colaboração dos trabalhos paroquiais. Enfatizou, também, que tudo nasce e tudo termina na Eucaristia, sendo esta presença real e verdadeira de Cristo, nosso Salvador, nossa força e nosso guia.
Nas Preces da Comunidade, também foi pedida a bênção a todos os voluntários que participaram na realização da quermesse deste ano. Foram apresentadas, como parte das oferendas, pastas de trabalho de cada uma das barracas, onde se registrou toda organização de nossa quermesse. Ao entrarem pelo corredor central, sendo carregadas pelos colaboradores da quermesse, simbolizavam o fruto do nosso trabalho, que servirá para sustento material de nossa igreja.
Nos momentos finais desta celebração, todos os colaboradores subiram até o presbitério, onde foram homenageados com uma mensagem que foi um gesto singelo de agradecimento por todo o empenho na realização da quermesse deste ano de 2018. Todos ganharam uma linda medalha de Santa Teresinha, que veio direto de Roma e que foi abençoada pelo Papa Francisco. Segundo Padre Tiago, é um símbolo muito simples, mas cheio de significado, para que possamos lembrar constantemente que fazemos parte de um corpo muito maior e nunca percamos a espiritualidade e o desejo de estarmos juntos como igreja e como comunidade.
Por fim, todos rezaram juntos uma Ave Maria e receberam um afetuoso abraço do Padre Tiago!