Acontece na Paróquia  

  • Por Thaís Claudino – PASCOM Santa Teresinha

Dia do padre: agradeçamos a Deus pelo dom de nossos pastores


No dia 04 de Agosto é comemorado o Dia do Padre e também a memória de São João Maria Vianney, o padroeiro dos padres. Ele é padroeiro destes admiráveis homens que se doam, com fé e santidade, para as comunidades e levam Jesus Cristo a todos que necessitam. E foram justamente características como estas que João Maria Vianney teve em sua vida como padre em uma pequena cidade do interior da França. Mesmo diante das dificuldades como o analfabetismo até seus 18 anos e julgamento pelo próprio bispo de possuir deficiência intelectual, Deus tinha um propósito em sua vida. Assim, Pe. João Maria Vianney fez de sua fé, oração, obediência e caridade seus maiores exemplos de vida.

O sacerdócio é uma vocação muito bonita dentro da Igreja Católica, que faz de simples homens serem aqueles que representam o próprio Cristo na terra. Ser padre é ter a missão de anunciar o Evangelho a todos. É ter o dom de perdoar e aconselhar, de unir as pessoas e alimentar as comunidades com o dom da Eucaristia. A Igreja e a comunidade cristã estão vivas até hoje graças a esta vocação que Deus plantou nos corações dos homens de boa fé, que sabem liderar o povo com sabedoria e paciência.

Portanto, doar-se para uma vida sacerdotal é para aqueles que tem dedicação e fé em Deus. É para aqueles que, apesar de seus erros, nunca desistem do caminho de Deus e promovem a paz dentro da comunidade e da Igreja. É para aqueles que tem coração humilde, assim como o de Jesus Cristo. É também para aqueles que trazem a felicidade a um casal pelo sacramento do matrimônio ou que levam a esperança ao enfermo. Isto tudo é ser padre.

Nossa Diocese é abençoada com um pouco mais de 100 padres, entre incardinados (aqueles que são da própria Diocese) e não incardinados. É um grande número, mas oremos para que este número só aumente. Todos sabemos como é importante a suas ovelhas terem seu pastor para guiá-las e ampará-las nas dificuldades da vida. Por isso, reze sempre pelo seu pároco e pelas vocações sacerdotais da Diocese e do mundo inteiro.

Desejamos um dia abençoado a todos os nosso sacerdotes!

Fontes:

- Comunidade Shalom - Dia do Padre

- Canção Nova - Dia do Padre

21 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa