Acontece na Paróquia  

Série Mês das Vocações | Vocação familiar: A vocação do amor

Vocação é um dom, um chamado de Deus. Dando sequência a nossa série de textos sobre as diversas vocações, essa semana iremos falar sobre a vocação familiar, relembrada no segundo domingo de agosto. Essa vocação é um comprometimento mútuo dos envolvidos com a construção do Reino de Deus, que não só envolve a relação de casamento entre duas pessoas, mas também o que elas constroem ao longo de sua vida: a sua família.

 

A família é construída através de relacionamentos humanos significativos para as pessoas que se inserem em um compromisso uns com os outros de forma mais especial. Em torno disso, há a união entre o homem e a mulher como regra fundamental, de acordo com a Bíblia, a fim de construir o Reino de Deus com seus filhos e filhas, é um comprometimento de amor.

 

O trecho da música abaixo representa a força do amor que há dentro da relação familiar:

 

“Que a família comece e termine sabendo onde vai, que o homem carregue nos ombros a graça de um pai; que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor e que os filhos conheçam a força que brota do amor. ” (Padre Zezinho)

 

A relação em que vivem além de tudo deve haver respeito, cuidado, paciência, compreensão, alegria, suportando todas as dificuldades em que a vida traz. É uma relação construída ao longo do tempo, para a vida toda, vocação natural dos seres humanos que coloca em vista o bem do casal e a criação dos filhos. Assim, através do matrimônio, essa união se consagra como um sacramento criado por Jesus.

 

Que saibamos sempre valorizar cada momento junto aos nossos familiares e que dentro de todos os lares habite o amor de Deus.

 

Leia mais!

 

Fontes:

Loreto

Canção Nova

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa