Acontece na Paróquia  

  • Por Fernando Murakami – PASCOM Santa Teresinha

Festival Vocacional 2018 traz alegria e descontração aos jovens


Neste mês de setembro, no domingo dia 2, ocorreu um dos melhores eventos para o setor juventude organizado pela Diocese de Santo André: o Festival Vocacional SA, o qual reuniu 34 paróquias das cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires, Diadema e Rio Grande da Serra. O evento ocorreu na Estância Alto da Serra, localizada em São Bernardo do Campo, ao lado da Rodovia Anchieta.

Os jovens da Paróquia Santa Teresinha que foram ao evento saíram de nossa paróquia por volta das 06h30 da manhã. Chegando ao local, direcionaram-se ao palco central para a Santa Missa, que foi celebrada pelo nosso bispo Dom Pedro Carlos Cipollini. Assim, todas as paróquias se reuniram para este momento especial.

Após o momento da bênção ao final da missa, cada equipe se reuniu para organizar os competidores que participariam de cada prova, pois cada paróquia tinha que realizar no máximo 14 provas ao longo do dia. E as provas eram as seguintes: touro mecânico, futebol de bolha, futebol de sabão, guerra de cotonetes, pebolim humano, torta na cara, arco e flecha, futebol de dardos, entre outras atividades que ocorreram das 10h às 15h da tarde. Sendo que também havia os momentos de espiritualidade e palestras, que são: Taizé (Espiritualidade), Youcat (Vocações) e Feira Vocacional.

Além destas provas, havia outras atrações nas quais se podia brincar livremente, que eram: pedalinho, surfe, escorregador de boia e o arena games. O festival contou também com várias apresentações e shows, com a Banda Arroios, Colo de Deus e o cantor Dunga. Depois do show da Colo de Deus, realizou-se a premiação das equipes vencedoras. A fim do evento ficou a cargo do cantor Dunga, sendo marcado pela música: “Agora posso cantar”. Assim, ele encerrou o festival agradecendo pela participação de cada jovem nesse festival.

Depois de tudo que ocorreu durante o dia, os jovens de nossa paróquia saíram do Estância às 19h, retornando à paróquia, cerca de 20h. E chegaram a tempo de participar do final da missa das 18h30, fazendo uma grata surpresa ao Padre Tiago.

Foi realmente um domingo maravilhoso, cheio de alegria e emoção a todos que participaram e se dedicaram a este evento. E a Paróquia Santa Teresinha agradece a colaboração e a preparação do evento à Diocese de Santo André. Também agradece à Mariana e à Bruna, coordenadoras do Grupo de Jovens, pela organização e a grande companhia delas no Estância Alto da Serra. E ao nosso pároco, Padre Tiago, pelo grande apoio que deu aos jovens durante todos os preparativos a esse tão grande e esperado Festival Vocacional SA.

44 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa