Carreata 2018: Testemunho de fé e devoção!

A semana de nossa Padroeira teve início com a 4ª Carreata da Paróquia Santa Teresinha! Foi num clima de festa e diversão que a comunidade participou desse evento que já se tornou uma tradição em nossa paróquia.
Antes das 17h do último domingo, 23 de setembro, a fila de carros já começava a se formar em frente à igreja. Todos já se preparavam para seguir Santa Teresinha pelas ruas do bairro. A Pastoral da Acolhida distribuiu bandeiras aos carros e até mesmo aqueles que foram sem carro, conseguiram uma carona para participar! E, pela primeira vez, estivemos ao vivo em nosso Instagram para que mesmo de longe todos pudessem acompanhar o início dessa grande Festa.
Percorremos, então, as ruas do bairro com o belíssimo andor de Santa Teresinha sempre a frente para nos guiar. Atrás dela, nosso pároco, Padre Tiago seguiu em carro aberto, anunciando o início da Festa de Santa Teresinha e convidando a todos a participar. E a nossa carreata respondia com um grande buzinaço e acenava com as bandeiras nas cores do manto de nossa Padroeira.
Perdemos a conta de quantos carros estiveram presentes, mas foram mais de cem veículos e até mesmo algumas motos participando! Emocionantes foram os momentos em que encontramos paroquianos pelo caminho e o padre, passando em frente a suas casas, abençoava a residência e sua família. Ao retornarmos a igreja, os carros foram abençoados um a um e até mesmo um motorista de ônibus entrou na fila para ganhar a bênção. E em seguida, com a igreja cheia de fiéis, celebramos a Santa Missa.
E foi com esse lindo testemunho de fé e devoção que demos início a Semana da Padroeira! Durante toda a semana, tivemos celebrações especiais para demonstrar a nossa devoção até o dia 1° de outubro quando encerraremos os festejos com procissão e chuva de rosas.