Acontece na Paróquia  

  • Mariana Junqueira - PASCOM Santa Teresinha

No 1° dia do Tríduo, comunidade comemora os 30 anos de sacerdócio do Padre Wagner


Para iniciar o Tríduo em preparação a Festa de nossa Padroeira, contamos com a presença do Padre Wagner Doriguetti na sexta-feira, dia 28 de setembro. A missa que se iniciou às 20h foi celebrada em ação de graças pelos 30 anos de Ordenação Sacerdotal do padre Wagner, a serem completos em 30 de outubro.

Os paroquianos mais antigos puderam matar a saudade do antigo pároco, que exerceu quase 10 anos do seu sacerdócio na Paróquia Santa Teresinha. Ao mesmo tempo, o padre Wagner matou a saudade de sua primeira paróquia, que, em suas palavras, é lembrada com o mesmo carinho que as pessoas se lembram da primeira namorada. Foi uma missa emocionante para todos os presentes!

SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO PADRE WAGNER EM NOSSA COMUNIDADE

Padre Wagner estava se sentindo em casa, como se os 20 anos que passou fora da Paróquia Santa Teresinha não existissem. Ele surpreendeu a todos com sua excelente memória, recitando nome completo, número de telefone e até data de nascimento daqueles que o acompanharam quando aqui esteve. Também aproveitou para contar algumas histórias vividas na paróquia, divertindo a comunidade.

A liturgia desta noite nos presenteou com a leitura do Livro do Eclesiastes, capítulo 3, lembrando que tudo tem seu tempo. Mesmo que o tempo de Deus seja diferente do nosso, devemos saber ser pacientes, pois as coisas que Ele fez são todas boas no tempo oportuno. Em sua homilia, o padre Wagner comentou sobre a importância da família, já que no seio da família nasce a fé em um Deus Misericordioso. E como Jesus no Evangelho do dia, perguntou a diversas pessoas da assembleia: “Quem é Jesus para você?”, levando-as a proclamar a sua fé em Jesus, que morreu na cruz para nos salvar, que é o nosso Salvador, a nossa luz, o Cristo de Deus.

Antes de finalizar a missa, foi feita uma linda homenagem e nossa comunidade presenteou-o com um presente simples, mas de coração, por seus 30 anos de sacerdócio. E após a bênção final, todos seguiram para o Salão Paroquial, onde foi preparada uma pequena festa surpresa, com lanche e bolo para cantarmos parabéns ao Padre Wagner.

Que Deus continue a abençoar o Padre Wagner e sua vocação!

VEJA TODAS AS FOTOS DO 1° DIA DO TRÍDUO EM NOSSO FLICKR

53 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa