Acontece na Paróquia  

  • Sandra Zanettini – PASCOM Santa Teresinha

Padre Ademir celebra o 2º Dia do Tríduo de Santa Teresinha: “No seio da família nasce o amor e a eva


No sábado, 29 de setembro, foi realizado o Segundo Dia do Tríduo em preparação à Festa de Santa Teresinha e esta celebração contou com a presença do Padre Ademir Santos de Oliveira, da Paróquia São Judas Tadeu e Vigário Geral da Diocese de Santo André.

Após a procissão de entrada, com muita alegria, Padre Tiago acolheu o Padre Ademir, que foi batizado e também ordenado diácono na Paróquia de Santa Teresinha. Todos os presentes acolheram também o Padre Ademir com uma calorosa salva de palmas. Padre Ademir deu início à Santa Missa agradecendo a acolhida fraterna, amiga e calorosa e nos disse que é nesta fraternidade que nos reunimos sempre ao redor da mesa da palavra e da eucaristia para que Cristo, com o amor de Deus, faça-se presente no meio de nós.

Antes da Aclamação Ao Evangelho, os jovens da nossa igreja entraram pelo corredor central formando duas fileiras. Cada um tinha uma rosa na mão, em homenagem a Santa Teresinha. Também por este corredor, a coordenadora do grupo de Jovens entrou com a Bíblia, entregando-a ao Padre Ademir. Este gesto também foi uma menção ao Mês da Bíblia, onde a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la cada vez mais e a fazer dela, a cada dia, uma leitura meditada e rezada. Depois que o celebrante colocou a Bíblia no ambão, os jovens entregaram as rosas para algumas pessoas que estavam sentadas nos bancos da igreja.

Padre Ademir iniciou sua homilia falando sobre os pequenos gestos que nos passam despercebidos e que nós chamamos de coincidências. Sobre as pequenas coisas das quais tanto Santa Teresinha compreendia e falava, que são a própria providencia de Deus em ação. Como exemplo, o padre comentou que ele fora batizado e ordenado diácono nesta paróquia e sua mãe se chama Teresinha. Quando ordenado padre, ocorreu na igreja de Santo Antonio de Vila Alpina e seu pai se chama Antonio. Continuando, Padre Ademir fez uma reflexão sobre a santidade, sobre como nós ouvimos a Palavra de Deus e como o Papa Francisco nos tem exortado com a encíclica escrita por ele sobre a Santidade na vida no mundo de hoje – em português, Alegrai-Vos E Exultai.

A Pastoral Grupo de Jovens iniciou o ofertório desta missa em procissão, levando cartazes das pastorais que eles mais atuam: Pastoral da Crisma, das Artes, Grupo de Jovens e do Encontro de Jovens com Cristo. Logo após o Rito Da Comunhão, tivemos um emocionante momento no qual o Ministério de Música entoou o canto Viver de Amor.

Para finalizar esta Santa Missa, Padre Ademir pediu para que todos se voltassem à imagem de Santa Teresinha para rezar a oração desta querida Santinha. Ele estava muito contente e emocionado, pois esta foi a sua primeira celebração na Paróquia de Santa Teresinha desde a sua ordenação como padre, em 06 de dezembro de 1998. E, com toda esta emoção, fez a bênção e a despedida final, proclamando um vibrante “Viva Santa Teresinha!”.

VEJA TODAS AS FOTOS DO 2° DIA DO TRÍDUO EM NOSSO FLICKR!

29 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa