Acontece na Paróquia  

Festa da Padroeira 2018 tem seis missas no dia 01° de outubro

No dia 01 outubro de 2018, tivemos em nossa paróquia 06 missas em louvor a nossa padroeira. Todas as missas foram abertas com a oração da Coroa de Rosas de Santa Teresinha e um de seus pensamentos e encerradas com a bênção das rosas e a bênção da comunidade com a Relíquia de Santa Teresinha.

 

Missa das 07h: Santa Missa com Bênção do Bolo

A primeira missa foi às 07h da manhã e foi iniciada com a bênção do bolo, que contava com 07 metros de comprimento e 220 kg. A missa foi preparada pelas pastorais da Acolhida e da Limpeza, as quais no momento do ofertório entregaram flores e alimentos da terra em agradecimento a Santa Teresinha pelo dom do trabalho. Este horário foi especialmente pensado para os trabalhadores que gostariam de ir à missa antes do expediente.

Missa das 09h: Santa Missa com Unção dos Enfermos

Às 09h, tivemos a missa com a unção dos enfermos que foi presidida pelo padre Luis Carlos Francisco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de São Caetano.

Esta missa foi preparada pelos ministros e sacristãs, os quais no momento do ofertório apresentaram o lenço que enxuga as lágrimas, os remédios que tratam e aliviam as dores do corpo, o pão que restaura as nossas forças e o cálice com o vinho que alegra o coração do homem! Ao final da missa, Pe. Luiz ungiu os enfermos com o óleo e o Pe. Tiago deu uma benção especial a cada pessoa que a ele se apresentou. 

Foram momentos de grande bênção!

Missa das 12h: Santa Missa

Às 12h, tivemos a missa preparada pela equipe do Bolo e Ornamentação. As equipes estavam animadíssimas para esta missa que foi pensada em atender as pessoas com disponibilidade no horário do almoço. A equipe preparou um belíssimo terço de flores representando em cada pétala de flor o amor a Cristo e a Santa Teresinha.

O clima de alegria pairava no ar!

Missa das 15h: Santa Missa com o Bispo

Para coroar o início de nossa tarde, tivemos a missa presidida pelo nosso querido Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini e concelebrada pelo Padre Camilo Gonçalves de Lima e pelo Diácono Edmir dos Reis. Pela primeira vez, nossa paróquia transmitiu ao vivo a Santa Missa em sua página no Facebook.

 

Esta missa foi preparada pela equipe de Liturgia, que apresentou o pão e vinho ao altar do Senhor, renovando o desejo de fazer os desertos florirem e as fontes verterem água viva para que sempre se mantenham firmes nos trabalhos em favor do Reino de Deus.

Que belas palavras nosso Bispo nos trouxe falando da “Infância Espiritual” de Santa Teresinha e de seu amor pelo Evangelho e pelo próximo. Pelo amor de Santa Teresinha ao menino Jesus, ela se fez brinquedo para Ele. Da fidelidade de Santa Teresinha ao amor de Jesus, assim como Jó também o teve.

 

 Dom Pedro nos falou que as escolhas de Deus para nós são muito melhores do que as escolhas que nós queremos para nós mesmos – às vezes nossa fé é fraca e não entendemos, mas Santa Teresinha se entregou totalmente aos desígnios de Deus. Dom Pedro se despediu de nós com muito carinho. Que Santa Teresinha sempre o cubra com uma chuva de rosas, que segundo Dom Pedro, significa uma chuva de amor de Deus!

 

Missa das 17h: Santa Missa

A missa das 17h foi preparada pela Pastoral da Preservação e Memória que fez memória aos símbolos de Santa Teresinha, apresentando no ofertório o crucifixo representando o seu sofrimento e o amor que ela tinha pela Paixão de Cristo e as rosas que simbolizam a promessa que ela fez de fazer “cair uma chuva de rosas sobre o mundo!”.

Quanta emoção meditar sobre tudo que Santa Teresinha representa!

VEJA MAIS FOTOS DE TODAS AS CELEBRAÇÕES EM NOSSO FLICKR! 

 

E não paramos por aí!

A última missa, às 19h30, foi seguida de procissão e chuva de rosas. O relato completo de como foi o encerramento da Festa de nossa Padroeira, você encontra AQUI!

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa