Acontece na Paróquia  

  • Mariana Junqueira - PASCOM Santa Teresinha

No 3° dia do Tríduo, Padre Edmar recorda a importância da Festa da Padroeira


O último dia do Tríduo em preparação a Festa de nossa Padroeira foi celebrado pelo padre Edmar Antônio de Jesus, na missa da noite desse domingo, dia 30 de setembro. Apesar da chuva, muitos paroquianos estiveram presentes para celebrarmos juntos essa última missa antes da grande Festa de nossa Padroeira.

Padre Edmar morou na antiga casa paroquial da Paróquia Santa Teresinha em 1988 quando era seminarista e teve como formador o Padre Luiz Girotti. Atualmente, é pároco da Paróquia Santa Luzia e São Carlos Borromeu, no Bairro Príncipe de Gales, em Santo André.

Tendo dois padroeiros em sua paróquia, além de outras duas capelas (São João Bosco e Nossa Senhora Aparecida), ressaltou a importância da celebração da Festa da Padroeira ou do Padroeiro: “Junto com a celebração do Natal e da Páscoa do Senhor, a Festa da Padroeira é uma das três festas litúrgicas mais importantes para a vida de cristão, pois a Padroeira, Santa Teresinha, é aquela que nos acompanha desde a fundação desta paróquia”. Além de rezar agradecido por sua proteção e intercessão, recordou com gratidão todos os padres e os leigos e as leigas que passaram por nossa paróquia nesses quase 80 anos desde sua criação.

Em sua homilia, refletiu também sobre como Deus escolhe as pessoas nas quais o bem irá agir, mesmo nos atos simples. Santa Teresinha foi uma dessas pessoas e até hoje é amada pelo estilo de vida que em tão pouco tempo conseguiu ter. E ainda aproveitou a chuva que caía como exemplo para o significado do Evangelho, no qual Jesus nos convida a tirar de nossa vida tudo aquilo que nos afasta da nossa fé e da vida cristã. Não podemos deixar que nos afastem de Deus, nem a chuva nem coisa alguma!

Que Deus continue a abençoar o Padre Edmar e sua vocação!

VEJA TODAS AS FOTOS DO 3° DIA DO TRÍDUO EM NOSSO FLICKR

26 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa