Acontece na Paróquia  

Festa da Padroeira 2018: Missa com Procissão e Chuva de Rosas

Nesta segunda feira, 01 de outubro a nossa paróquia e nosso bairro estavam em festa! Foi dia de celebrarmos a Padroeira Santa Teresinha do Menino Jesus! Após uma semana de preparação, finalmente chegou o grande dia, no qual foram realizadas seis missas.

 

CONFIRA AQUI COMO FORAM AS DEMAIS MISSAS DO DIA 1° DE OUTUBRO

 

O ponto alto deste dia foi a missa da noite, pois com muita dedicação dos seus paroquianos a igreja foi ornamentada com flores e rosas, foram utilizados refletores com luzes coloridas para iluminar a fachada frontal, assim como a venda de rosas, a barraca de pastel frito na hora e, neste ano, com novidades: a venda de objetos devocionais de Santa Teresinha e a Santa Missa sendo transmitida ao vivo página do Facebook da paróquia.

 

Todos que ali chegavam tinham em seus rostos uma expressão de alegria, de estar prestigiando esta querida santinha que nos ensina sobre a simplicidade e o amor a Deus. A Santa Missa foi iniciada e a procissão de entrada trazia a sua frente um buque de rosas para demonstrar nosso amor por Santa Teresinha. E durante o hino de louvor, mais rosas trazidas pela menina Ana Clara foram ofertadas em louvor a todas as bênçãos recebidas por intercessão de Santa Teresinha.

 

Padre Tiago encerrou sua homilia pedindo para que todos pegassem suas rosas e se voltassem para a imagem de Santa Teresinha e assim oramos juntos pedindo graças e bênçãos a Deus. Com o cântico “Uma Chuva de Rosas”, Padre Tiago passou pelos corredores da igreja aspergindo todos os fiéis ali presentes.

 

No Ofertório, a menina Lara entrou vestida como Santa Teresinha: as vestes usadas pelas Carmelitas e trazendo consigo rosas que simboliza sua intercessão por todos aqueles que a pedem em oração, neste momento a pequena menina a entregou nas mãos do Padre Tiago dizendo: “Este presente é de Santa Teresinha”. As rosas e a cruz foram colocadas pelo Padre Tiago no pequeno altar em louvor a Santa Teresinha que se encontrava no presbitério.

 

Após a oração, depois da comunhão e avisos gerais, Padre Tiago convidou a todas para a procissão, pois há muitos anos não era feita no dia de Santa Teresinha, como forma de retomar esta tradição católica, fez-se então a procissão no dia da Padroeira.

 

 

 

A procissão percorreu algumas ruas de nosso bairro com a imagem de Santa Teresinha em um lindo andor que foi acompanhado por um carro de som onde nossos músicos, junto com a comunidade, entoavam cantos de louvor. Foi uma linda demonstração pública de nossa fé, pois moradores dos prédios ao redor saíram em suas janelas e como sinal de participação eles acendiam e apagavam as luzes (um pisca-pisca) em seus apartamentos.

 

Retornando a igreja, a imagem de nossa querida santinha já estava na porta da paróquia, quando houve a tão esperada chuva de rosas, tradicional momento de muita fé, pelo qual muitos esperam para receber as pétalas de rosas como uma forma de bênçãos e graças.

 

Esta noite, 01 de outubro, e os sentimentos de cada fiel que esteve nesta missa festiva foram abençoados por Deus com a intercessão de Santa Teresinha!

VEJA AS FOTOS DA MISSA DE ENCERRAMENTO DA FESTA DA PADROEIRA 2018!

 

VEJA TAMBÉM AS FOTOS DA PROCISSÃO E DA CHUVA DE ROSAS!

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa