Acontece na Paróquia  

Bênção dos nascituros e pais adotivos recorda que a vida é um dom de Deus

Na primeira semana de outubro, a Igreja celebra a Semana da Vida. Por ocasião do Dia do Nascituro, foi realizada em todas as missas do domingo, 7 de outubro, a bênção dos nascituros na Paróquia Santa Teresinha. Foi um momento emocionante para os pais que vivem a gestação de seus filhos. Também presenciamos a bênção dos pais adotivos e seus dois filhos adotados, um lindo testemunho de adoção tardia que emocionou a todos os presentes.

 

Sabemos que a vida é um dom que Deus deu a cada um de nós. Nas palavras de Jesus, “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10:10). Como lembrou o padre Tiago em sua homilia, a Igreja Católica defende a vida, desde a concepção até a morte natural. Essa é a fé em que professamos. Por isso, no dia 8 de outubro, celebra-se o Dia do Nascituro, aquele que há de nascer, com o objetivo de conscientizar sobre o sentido e o valor da vida humana. Além de fazer pensar sobre o acolher de uma nova vida, reflete-se sobre a adoção.

 

Deus torna o homem e a mulher participantes da criação quando os confia a responsabilidade da transmissão da vida humana. A gravidez é uma fase difícil, porém maravilhosa: dela surge o milagre de uma nova vida e cada criança faz parte do projeto de Deus e de seu amor. Antes de ser concebida, Deus já a ama infinitamente, conforme diz o Senhor: “Antes de te haver formado no ventre materno, Eu já te conhecia; antes que saísses do seio de tua mãe, Eu te consagrei” (Jr 1, 5).

 

Além da concepção biológica, a adoção é também uma expressão muito generosa de maternidade e paternidade. Assumindo o desafio da adoção, acolhe-se uma criança de forma incondicional e gratuita tal que os pais adotivos se tornam expressão do amor de Deus que diz: “Ainda que a tua mãe chegasse a esquecer-te, Eu nunca te esqueceria” (Is 49, 15).

 

Que Deus abençoe as famílias e que a exemplo de Maria e da Sagrada Família de Nazaré saibamos escolher sempre pela vida!

 

Leia mais sobre a família na Exortação Apostólica Amoris Laetitia do Santo Padre sobre o amor na família!

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa