Acontece na Paróquia  

Paróquia Santa Teresinha comemora 20 anos do Movimento da Mãe Rainha

Em nossa paróquia, no mês de outubro é comemorado o início do movimento da Mãe Rainha. Hoje, coordenado pela paroquiana Ângela, as capelas visitam as casas do bairro há 20 anos. Por isso, no último sábado, rezamos em ação de graças pelos 20 anos do movimento.

 

Na celebração eucarística do dia 27 de outubro de 2018, que foi celebrada pelo ministro da palavra e futuro diácono Renan, houve uma linda bênção nas capelinhas que são enviadas para visitarem as famílias do bairro. Ao final, todos os presentes receberam uma lembrancinha do movimento da Mãe Rainha: uma capelinha em papel com uma linda oração atrás da imagem de Nossa Senhora de Schoenstatt também abençoadas pelo futuro diácono.

O movimento da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt é popularmente conhecido em diversas cidades do Brasil e do mundo através da devoção do Pe. José Kentenich, que em outubro de 1914, em meio a guerras e perseguições aos cristãos, incentivava os jovens e cristãos de Schoenstatt, na Alemanha, a rezarem e pedirem proteção à Maria.

 

Aqui no Brasil, foi em 1974 que o Pe. João Luiz Pazzolon, reconhecendo a importância da Mãe Peregrina, promoveu uma "campanha do terço", que foi tomando grandes proporções, e dai teve-se a ideia de entregar imagens menores para que todas as famílias pudessem receber a visita de Nossa Senhora de Schoenstatt em suas residências. Hoje ela está presente em 90 países.

 

Se você tiver interesse em conhecer as obras e outras informações sobre este movimento, foi montada uma exposição na entrada da igreja contando sobre o início do movimento, sobre o fundador e muitas outras fotos. Venha nos fazer uma visita!

 

VEJA EM NOSSO FLICKR TODAS AS FOTOS DESSA CELEBRAÇÃO!

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa