Acontece na Paróquia  

  • Por Sandra Zanettini – PASCOM Santa Teresinha

Paróquia Santa Teresinha sedia 56º Encontro de Casais com Cristo


“O matrimônio é uma longa viagem, que dura toda a vida, e os casados necessitam da ajuda de Jesus para caminharem juntos, com confiança, para se acolherem, um ao outro, todos os dias." (Papa Francisco)

Neste último final de semana – dias 09, 10 e 11 de Novembro –, a Paróquia Santa Teresinha sediou a 3ª etapa do 56º Encontro de Casais com Cristo da Diocese de Santo André. Participaram deste encontro casais das cidades do ABC e Mauá. O Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um trabalho religioso voltado a casais e à instituição do matrimônio. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, primeiro núcleo da evangelização. É a “Igreja Doméstica” e “Santuário da Vida”.

Então, para que todos os casais participantes deste encontro fossem abençoados - desde a equipe dirigente, equipes de trabalho e encontristas –, na quinta-feira, dia 08 de novembro, foi realizada a missa de envio em nossa paróquia. Durante a homília, Padre Tiago pediu bênçãos e santificação a todos os casais que viriam a participar deste encontro e também a todas as famílias nesta santa missa. Na bênção final, todos os casais das equipes de trabalho foram aspergidos com água benta para que fossem abençoadas e fortalecidos, pois são casais que saem de suas casas e doam o seu tempo para a realização do ECC. É o amor de irmãos para que outros irmãos recebam a devida formação para a contínua obra de Deus em nossa sociedade.

No sábado, dia 10 de novembro, foi realizada, às 18h, a Santa Missa de Nossa Senhora para os casais participantes do Encontro de Casais com Cristo, abençoando assim o término deste dia e de todo o ciclo de palestras e estudos realizados. Já no domingo, dia 11 de Novembro, foi realizada, às 18h30, a missa de encerramento do 56º Encontro de Casais com Cristo - 3ª Etapa. A procissão de entrada contou com a participação dos encontristas do ECC e, após o ato penitencial, deu-se a entrada da imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, que tem ao centro uma família. Traz, assim, uma mensagem de esperança, das alianças entrelaçadas que simboliza, justamente, a união pelo sacramento do matrimônio.

Em sua homília, Padre Tiago nos falou sobre importância a da Paróquia de Santa Teresinha ter recebido o Encontro de Casais com Cristo, pois tornou-se um espaço de evangelização e deixou também uma carinhosa mensagem a estes casais para que, na medida do possível, com suas forças e na Graça de Deus, coloquem em prática tudo o que foi aprendido nestes três dias de formação.

Após a bênção final, ao som do canto “Oração pela família”, todos os casais que participaram deste encontro foram aspergidos com água benta pelo Diácono Edmir. Assim, vivenciamos mais um momento de fé, no qual desejamos que todos estes casais possam levar a Palavra de Deus para seus lares e suas comunidades.

Confira o álbum completo da missa de envio!

Confira também as fotos da missa de encerramento!

50 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa