Acontece na Paróquia  

  • Sandra Zanettini – PASCOM Santa Teresinha

Padre Tiago Silva comemora 10º Aniversário de Ordenação Sacerdotal com Missa Especial


Dia 22 de novembro de 2018, quinta-feira, foi uma data especial para a comunidade da Paróquia Santa Teresinha: dia de celebrar o 10º Aniversário de Ordenação Sacerdotal de seu pároco, Padre Tiago Silva! A comemoração foi realizada durante a missa das 19h30, com participação da Banda Júbilo, que tocou em sua ordenação, e de seu grande amigo, Padre Cláudio, que lhe deu muito apoio e incentivo em sua caminhada sacerdotal.

Minutos antes do início da celebração, Padre Tiago, sob a canção "Filho do Céu", pediu a todos que acalmassem seus corações para estarem preparados para a Santa Missa. E foi com alegria que a comunidade, juntamente com os familiares e amigos do "aniversariante", louvaram e agradeceram a Deus por mais um ano de seu ministério sacerdotal, recebendo-o com o canto "Civilização do Amor" a uma só voz!

Padre Tiago, então, acolheu os presentes e agradeceu por estarem junto dele nesta noite festiva, um dia de Ação de Graças! Após a acolhida, nosso paroquiano Mário Rossi leu a passagem que está em Jr 1, 5: "Antes que no seio fostes formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado e te havia designado profeta das nações". No mesmo instante, o sacerdote recebeu, das mãos de seu pai, a estola, que simboliza o serviço sacerdotal que o padre realiza como servidor de Cristo; e, das mãos de sua mãe, a casula, simbolizando a paz e a caridade que devem envolver todo aquele que se aproxima do altar. Com a ajuda de seus pais, Padre Tiago colocou as vestes sacerdotais, momento seguido por um carinhoso abraço entre pais e filho.

A leitura do Santo Evangelho foi feita pelo Padre Cláudio, que iniciou sua homília muito emocionado pela amizade fraterna que tem com nosso pároco. Foi com esta ternura que ele transmitiu uma mensagem muito bonita sobre o que é ser padre, traduzindo a essência do Padre Tiago com o versículo 17 do Evangelho do dia (Jo 15, 9-17): "Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros".

Após a homilia, as preces da comunidade foram feitas por fiéis que representaram todas as gerações – idosos, adultos, jovens e crianças – e pediam ao Senhor proteção e graças sobre nosso pároco, para que ele seja sempre feliz em sua vocação e continue se entregando com ardor e sem descanso ao serviço do Deus Vivo e de Sua Palavra. Na Apresentação dos Dons, os ministros Francisco e Sueli entraram com o Cálice, que nos recorda o oferecimento de Jesus "em favor de muitos" com Sua morte na cruz, e a Galheta, recordando o sangue e a água que jorraram do coração perfurado de Nosso Senhor.

Mais adiante, depois da oração pós-comunhão, nossa paroquiana Katia Pazini leu uma singela homenagem ao Padre Tiago, expressando toda gratidão da comunidade pelos ensinamentos que tem nos dado e por ser nosso pai espiritual. Logo em seguida, os casais Branquinha e Olindo e Fabina e Caio (acompanhados de seus filhos, Pedro e Renan), além de integrantes da Banda Júbilo, entregaram alguns presentes ao sacerdote.

Antes da bênção final, o Padre Tiago, muito emocionado, leu a todos uma mensagem que preparou para os que celebraram junto dele nesta noite sublime. E, para encerrar esta data tão especial, todos se dirigiram ao Salão Padre Jorge para uma pequena recepção dedicada ao aniversariante do dia.

Padre Tiago, nós da Paróquia de Santa Teresinha pedimos a Deus que o abençoe e ilumine hoje e sempre! Muito obrigado por cuidar de nós!

Veja o álbum completo da missa e comemoração em nosso Flicker!

75 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa