Com o início do Advento, celebramos a missa de envio das Novenas de Natal
A missa do sábado, dia 01 de dezembro, foi repleta de momentos especiais. Neste fim de semana, teve início o tempo do Advento e, por isso, a comunidade foi enviada para as Novenas de Natal que animam as casas dos fieis nessa época do ano. Além disso, como todo primeiro dia do mês, rezamos em memória a nossa Padroeira, Santa Teresinha.
Após acolher a comunidade, Padre Tiago convidou os presentes a se voltar para o corredor central e acompanhar a entrada da Primeira Vela do Advento - a de cor verde. A entrada teve como fundo o seguinte texto: “Na certeza de que o Senhor logo virá, apresentemos nossos dons, que, por meio do mistério eucarístico, se transformam em sinais de justiça e santidade. Acolhamos a primeira vela do advento, aquela que nos prepara para a espera da vinda do nosso Salvador através da atitude de vigilância, pois esta chama nos lembra de que Jesus é a luz, é a vitória sobre as trevas.”. O paroquiano Marcos Zamproni entregou a vela para o Padre Tiago que a colocou na Coroa do Advento e, após acendê-la, fez uma pequena reflexão.
Após a homilia, chegou o momento da bênção das rosas e dos presépios trazidos pelos fiéis. Enquanto o Grupo Divina Luz cantava, Padre Tiago aspergiu a assembleia com água benta.
Por fim, os paroquianos que estão participando da Novena de Natal foram chamados ao Presbitério para serem abençoados. Durante a bênção, Padre Tiago disse: O Advento é um tempo especial de evangelização, que prepara nossos corações e de nossas famílias, para celebrar bem a dupla vinda do Salvador, isto é, volta definitiva do Filho de Deus e a sua Encarnação. O Tempo do Advento que estamos iniciando abre também as portas de um Novo Ano Litúrgico na Igreja e irá nos ajudar a mergulhar no Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Senhor, fortaleça cada grupo de nossa comunidade que trabalha e luta por um tempo de paz duradouro, para que encontre neste período ânimo e coragem para recarregar as baterias da fé, da esperança e da solidariedade. Que Deus e nossa Padroeira, Santa Teresinha do Menino Jesus, possam iluminar cada encontro da novena, para que a exemplo daquela Luz verdadeira que brilhou para os pobres e resplandeceu para o mundo todo, cada grupo possa continuar sendo uma pequenina luz entre os demais membros de nossa comunidade. Amém!
Após esta oração, todos receberam a bênção final e puderam retornar para seus lares com a costumeira despedida na porta que o Padre Tiago faz questão de dar a cada fiel que participou da Santa Missa.