Acontece na Paróquia  

Missa do Galo: Paróquia Santa Teresinha celebra o nascimento do Menino Jesus

 

Nesta segunda-feira, 24 de dezembro, às 20h, foi celebrada a Missa do Galo na Paróquia Santa Teresinha. Na liturgia desta noite, somos convidados a refletir sobre o Natal De Nosso Senhor Jesus Cristo: o clarão da luz divina nos iluminou enquanto estávamos entre as trevas, pois hoje nasceu para nós o Salvador, o Ungido de Deus – Jesus, o Senhor. Cheios dessa alegria, podemos cantar com os anjos os louvores, agradecendo a Deus, que, em seu Filho, veio viver entre nós. Foi com esta alegria que a assembleia, com o cântico “É Natal”, recebeu a procissão de entrada para o início da Santa Missa.

 

No presbitério, havia uma manjedoura para receber o Menino Jesus, que foi iluminada com pequenas velas vermelhas levadas por sete crianças durante a leitura do Anúncio Natalino. Após a leitura deste anúncio, os jovens da nossa comunidade entoaram: "ALEGREMO-NOS TODOS! HOJE NASCEU O SALVADOR!". Neste momento, sob um foco de luz, entrou o Menino Jesus pelo corredor central carregado pelo casal Mariana e seu esposo Jorge, que o entregou ao Padre Tiago, que percorreu todos os corredores da igreja, ao som dos sinos e do Hino de Louvor, que era entoado por toda a comunidade.

 

O Evangelho desta santa missa [Lc 2,1-14] nos relembra as condições do nascimento do Menino Jesus e, em sua homilia, Padre Tiago também nos relembra que, nesta noite, cumpriram-se as escrituras. O dia tão esperado brilhou e o povo que andava nas trevas, aquela humanidade perdida e confusa, viu uma grande luz. Nesta noite, podemos comemorar, pois a Palavra nos diz: "Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável”. O Senhor que nos dá conselho e direciona a nossa vida para a luz, para o bem, para a salvação.

 

Após a Oração Eucarística, um momento de muita emoção foi a oração do Pai-Nosso, que foi cantada e rezada com muito fervor por toda a comunidade. O Menino Jesus foi levado até o presépio ao som dos sinos e com toda assembleia cantando Noite Feliz!

 

A Pastoral das Artes presenteou a todos com uma apresentação teatral, cujo final foi a entrada de um casal, representando Maria e José, com um pequeno bebê em seu colo, representando o Menino Jesus. Foi um momento mágico, pois a canção "Yeshua" foi cantada por toda a comunidade:

 

"Te chamam de Deus e de Senhor / Te chamam de Rei, de Salvador / E eu me atrevo a Te chamar de meu Amor Yeshua, Yeshua / Tu és tão lindo / Que eu nem sei me expressar / Yeshua, Tu és tão lindo"

 

Por fim, nosso pároco deu a bênção solene a cada um dos presentes que, então, saudaram-se desejando um Feliz e Santo Natal uns aos outros! Vale lembrar que, este ano, também houve Missa do Galo às 17h em nossa comunidade.

 

A Paróquia Santa Teresinha deseja a todos paroquianos um Feliz Natal e um incrível Ano Novo, repleto de paz e saúde. Que o Menino Deus esteja presente no coração de cada um em todos os dias de 2019!

 

CONFIRA AQUI TODAS AS FOTOS DO EVENTO!!

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: (11) 4996-3506 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa