Acontece na Paróquia  

  • Sandra Zanettini – PASCOM Santa Teresinha

Missa do Galo: Paróquia Santa Teresinha celebra o nascimento do Menino Jesus


Nesta segunda-feira, 24 de dezembro, às 20h, foi celebrada a Missa do Galo na Paróquia Santa Teresinha. Na liturgia desta noite, somos convidados a refletir sobre o Natal De Nosso Senhor Jesus Cristo: o clarão da luz divina nos iluminou enquanto estávamos entre as trevas, pois hoje nasceu para nós o Salvador, o Ungido de Deus – Jesus, o Senhor. Cheios dessa alegria, podemos cantar com os anjos os louvores, agradecendo a Deus, que, em seu Filho, veio viver entre nós. Foi com esta alegria que a assembleia, com o cântico “É Natal”, recebeu a procissão de entrada para o início da Santa Missa.

No presbitério, havia uma manjedoura para receber o Menino Jesus, que foi iluminada com pequenas velas vermelhas levadas por sete crianças durante a leitura do Anúncio Natalino. Após a leitura deste anúncio, os jovens da nossa comunidade entoaram: "ALEGREMO-NOS TODOS! HOJE NASCEU O SALVADOR!". Neste momento, sob um foco de luz, entrou o Menino Jesus pelo corredor central carregado pelo casal Mariana e seu esposo Jorge, que o entregou ao Padre Tiago, que percorreu todos os corredores da igreja, ao som dos sinos e do Hino de Louvor, que era entoado por toda a comunidade.

O Evangelho desta santa missa [Lc 2,1-14] nos relembra as condições do nascimento do Menino Jesus e, em sua homilia, Padre Tiago também nos relembra que, nesta noite, cumpriram-se as escrituras. O dia tão esperado brilhou e o povo que andava nas trevas, aquela humanidade perdida e confusa, viu uma grande luz. Nesta noite, podemos comemorar, pois a Palavra nos diz: "Porque nasceu para nós um menino, foi-nos dado um filho; ele traz aos ombros a marca da realeza; o nome que lhe foi dado é: Conselheiro admirável”. O Senhor que nos dá conselho e direciona a nossa vida para a luz, para o bem, para a salvação.

Após a Oração Eucarística, um momento de muita emoção foi a oração do Pai-Nosso, que foi cantada e rezada com muito fervor por toda a comunidade. O Menino Jesus foi levado até o presépio ao som dos sinos e com toda assembleia cantando Noite Feliz!

A Pastoral das Artes presenteou a todos com uma apresentação teatral, cujo final foi a entrada de um casal, representando Maria e José, com um pequeno bebê em seu colo, representando o Menino Jesus. Foi um momento mágico, pois a canção "Yeshua" foi cantada por toda a comunidade:

"Te chamam de Deus e de Senhor / Te chamam de Rei, de Salvador / E eu me atrevo a Te chamar de meu Amor Yeshua, Yeshua / Tu és tão lindo / Que eu nem sei me expressar / Yeshua, Tu és tão lindo"

Por fim, nosso pároco deu a bênção solene a cada um dos presentes que, então, saudaram-se desejando um Feliz e Santo Natal uns aos outros! Vale lembrar que, este ano, também houve Missa do Galo às 17h em nossa comunidade.

A Paróquia Santa Teresinha deseja a todos paroquianos um Feliz Natal e um incrível Ano Novo, repleto de paz e saúde. Que o Menino Deus esteja presente no coração de cada um em todos os dias de 2019!

CONFIRA AQUI TODAS AS FOTOS DO EVENTO!!

50 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo