Acontece na Paróquia  

Missa em louvor à Nossa Senhora da Luz

 

Nesta quinta-feira, 31 de janeiro, foi realizada, em nossa paróquia, missa em louvor à Nossa Senhora da Luz. Também conhecida como Nossa Senhora da Candelária, Nossa Senhora das Candeias ou Nossa Senhora da Purificação, tem sua festa, normalmente, comemorada em 02 de fevereiro. Esta data é muito especial, pois coincide com as festas da Apresentação do Senhor Jesus Cristo e a da Purificação da Santíssima Virgem Maria.

 

Nossa Santa Missa iniciou-se com uma mensagem muito especial sobre esta comemoração: “Maria e José apresentaram Jesus no templo. Simeão confirma quem era aquele menino que Maria trazia em seus braços, mas também diz a ela sobre o mistério doloroso que terá de atravessar. Maria está em silêncio agora e depois aos pés da cruz. Quem é fiel, confia e não se abala jamais. A oferta de Maria é uma renúncia e também gesto eucarístico, pois oferece seu único Filho. Contemplemos, pois, neste dia da Apresentação de Jesus no templo, a grandeza e a beleza do amor encarnado entre nós e deixemo-nos iluminar por sua Luz que é vida e ressurreição.

 

Após a saudação, houve a acolhida da Sagrada Família pelo corredor central. As luzes da igreja foram se apagando e as velas da assembleia foram acesas de trás para frente. Na chegada da família ao presbitério, a criança foi apresentada à comunidade simbolizando, assim, a entrada do Senhor e sua apresentação ao Templo. Em seguida, o Padre Tiago convidou a assembleia para que erguessem suas velas para um momento de oração, pedindo a santificação destas velas e das intenções para o ano de 2019. Após isto, nosso pároco andou por todos os corredores da igreja aspergindo estas velas. Agradecidos pela luz que nos ilumina, as velas foram sendo apagadas enquanto a comunidade entoou alegremente o Hino de Louvor.

 

Em sua homilia, Padre Tiago comentou sobre a Festa da Apresentação, pois Maria e José levaram Jesus para ser apresentado ao templo e também para consagrá-lo a Deus. Então, nosso pároco nos falou da importância de consagrarmos nossos filhos a Deus, de consagrarmos nossa vida a Deus todos os dias agradecendo, assim, o dom da vida.

 

A Oração depois da comunhão foi um pedido a Deus para que complete em nós a obra da Vossa graça e nos conceda alcançar a vida eterna, caminhando ao encontro do Cristo, como correspondestes à esperança de Simeão, consentindo que não morresse antes de acolher o Messias.

 

Por fim, a bênção final desta Santa Missa foi feita com o Santíssimo Sacramento, tornando, assim, ainda mais especial esta celebração.

 

Confira aqui o álbum completo 

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa