Acontece na Paróquia  

  • Thaís Claudino – PASCOM Santa Teresinha

Igrejas Católicas ficam abertas para promover as 24 Horas para o Senhor


Um dos incentivos à vida cristã, instituído pelo atual Papa Francisco, foi a de promover nas comunidades católicas de todo do mundo um momento de espiritualidade e reconciliação com Deus durante 24 horas. A proposta principal é que as igrejas fiquem abertas por mais tempo aos fiéis, com a exposição permanente do Santíssimo Sacramento e oportunidade de confissão. Este evento ocorre sempre da sexta para o sábado que antecedem o 4º Domingo da Quaresma - o Domingo Laetare ou Domingo da Alegria. Neste ano de 2019, o evento aconteceu nos dias 29 e 30 de março.

As 24 Horas Para o Senhor da Região Utinga foram vividas na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizada na Vila Curuçá, que recebeu todas as 11 comunidades pertencentes à região. A Paróquia Santa Teresinha dirigiu alguns momentos de oração e adoração entre as 20h e as 22h da sexta-feira. Alguns paroquianos, muitos de movimentos e pastorais, estavam presentes para este momento. Animados por músicos da comunidade e conduzidos pelos Ministros Extraordinários da Palavra Orlando e Willians, houve orações ao Santíssimo Sacramento, louvores, ladainha das 5 chagas e ladainha do nome de Jesus, além de outros momentos que nos remetiam ao profundo amor de Deus por nós, ao dar Seu Filho Amado por cada um de nós.

Ao chegar o horário das 22h, houve um momento de silêncio para que a Paróquia Santo Antônio pudesse se aproximar e dar continuidade como dirigente dos momentos seguintes. O evento terminou às 15h do sábado, com a Santa Missa.

Nossa Diocese de Santo André, unida a todas as Dioceses do mundo, incentiva-nos a participar todos os anos das 24 Horas Para o Senhor. Se você não conseguiu estar presente desta vez, se organize para participar no ano que vem. É realmente um momento muito bonito e único com Jesus, que vai mudar a sua vida espiritual!

28 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa