Acontece na Paróquia  

Especial Semana Santa 2019 | Celebração Penitencial: reconciliação com Deus

 

Na última quarta-feira (17), em nossa paróquia, aconteceu a Celebração Penitencial. Esta cerimônia acontece durante a Semana Santa a fim de nos prepararmos para a Ressurreição de Jesus Cristo com o coração mais puro. É um momento para nos reconciliarmos com Deus, fazendo um exame de consciência, reconhecendo nossos pecados e pedindo perdão para possamos seguir uma vida longe de qualquer iniquidade.

 

Toda a igreja foi preparada especialmente para este momento. A iluminação, as músicas, as orações: tudo para proporcionar momentos de introspecção aos fiéis presentes.

 

As crianças da catequese também tiveram participação. Durante o período quaresmal, as catequistas fizeram os “potes da quaresma”, onde as crianças escreviam em um papel seus pedidos de perdão pelas faltas cometidas e arrependimentos e depositavam nesses potes. E, durante esta celebração, as crianças levaram os potes ao Altar do Senhor, para que fosse feita a absolvição.

 

Houve também o momento em que toda a assembleia pôde pedir a absolvição de seus pecados. Foi feita uma fila no corredor central, para que cada um pegasse o incenso, simbolizando os pecados, e o queimasse em brasa. Quando queimamos nossas intenções, nossos pensamentos são elevados a Deus através da fumaça. Após isto, o Pe. Tiago lavava as mãos de cada um, simbolizando a purificação e remissão das faltas.

 

É necessário que sempre busquemos a verdadeira conversão, reconhecendo nossas culpas e lapidando nossas atitudes, pois Deus, em sua infinita bondade, sempre quer nos dar a salvação para que, assim como Jesus, ressuscitemos para uma vida nova em Sua presença.

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa