Acontece na Paróquia  

  • Katia Pazini e Mariana Junqueira - PASCOM Santa

Especial Semana Santa 2019 | Procissão do Encontro é vivenciada pela comunidade


Após o Domingo de Ramos, nossa paróquia deu sequência aos eventos da Semana Santa com o Terço e a Procissão do Encontro na noite de terça-feira, 16 de abril. É o segundo ano em que esta celebração é realizada na Paróquia Santa Teresinha, a fim de recordar o doloroso encontro da Virgem Maria com seu Filho Jesus durante o calvário.

Às 20 horas, teve início a oração do Santo Terço que recordou as Sete Dores de Maria, em preparação para a Procissão. As mulheres foram convidadas a sentarem-se diante da imagem de Nossa Senhora das Dores e, os homens, diante de Nosso Senhor dos Passos.

Após a oração, começou a Procissão do Encontro na qual o andor de Nossa Senhora das Dores, carregado pelas mulheres, saiu pela porta lateral, e o andor de Nosso Senhor dos Passos percorreu o corredor central, carregado pelos homens. Os andores percorreram as ruas do Bairro Santa Teresinha próximas a Paróquia e, cada procissão refletiu, em cada parada os tormentos da Paixão: Jesus é açoitado, Jesus é condenado à morte, Jesus recebe a cruz, Jesus cai pela primeira vez...

Por fim, Jesus encontra sua mãe. Este encontro se dá na porta da igreja diante dos fieis. As pessoas entraram na Igreja, receberam a bênção e saíram em silêncio. Afinal, quem pode imaginar a dor de Jesus e Maria neste momento? Mas nossa Mãe Maria sempre acompanha os sofredores e se compadece por cada um de seus filhos.

Assim, nossa comunidade viveu a Semana Santa com devoção e vivenciou o encontro de cada um com sua fé. Continue acompanhando aqui no site e em nosso Facebook todos os belos momentos vividos em nossa comunidade!

VEJA TODAS AS FOTOS DA PROCISSÃO DO ENCONTRO EM NOSSO FLICKR

39 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque