Acontece na Paróquia  

  • Katia Pazini e Mariana Junqueira - PASCOM Santa

Especial Semana Santa 2019 | Procissão do Encontro é vivenciada pela comunidade


Após o Domingo de Ramos, nossa paróquia deu sequência aos eventos da Semana Santa com o Terço e a Procissão do Encontro na noite de terça-feira, 16 de abril. É o segundo ano em que esta celebração é realizada na Paróquia Santa Teresinha, a fim de recordar o doloroso encontro da Virgem Maria com seu Filho Jesus durante o calvário.

Às 20 horas, teve início a oração do Santo Terço que recordou as Sete Dores de Maria, em preparação para a Procissão. As mulheres foram convidadas a sentarem-se diante da imagem de Nossa Senhora das Dores e, os homens, diante de Nosso Senhor dos Passos.

Após a oração, começou a Procissão do Encontro na qual o andor de Nossa Senhora das Dores, carregado pelas mulheres, saiu pela porta lateral, e o andor de Nosso Senhor dos Passos percorreu o corredor central, carregado pelos homens. Os andores percorreram as ruas do Bairro Santa Teresinha próximas a Paróquia e, cada procissão refletiu, em cada parada os tormentos da Paixão: Jesus é açoitado, Jesus é condenado à morte, Jesus recebe a cruz, Jesus cai pela primeira vez...

Por fim, Jesus encontra sua mãe. Este encontro se dá na porta da igreja diante dos fieis. As pessoas entraram na Igreja, receberam a bênção e saíram em silêncio. Afinal, quem pode imaginar a dor de Jesus e Maria neste momento? Mas nossa Mãe Maria sempre acompanha os sofredores e se compadece por cada um de seus filhos.

Assim, nossa comunidade viveu a Semana Santa com devoção e vivenciou o encontro de cada um com sua fé. Continue acompanhando aqui no site e em nosso Facebook todos os belos momentos vividos em nossa comunidade!

VEJA TODAS AS FOTOS DA PROCISSÃO DO ENCONTRO EM NOSSO FLICKR

29 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa