top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Por Thaís Claudino – PASCOM Santa Teresinha

A experiência da Consagração a Nossa Senhora Aparecida


No sábado, dia 18 de maio, às 16h, foi celebrada em nossa paróquia a consagração de nove adultos a Nossa Senhora. Como o Pe. Tiago mesmo disse na homilia: "Padrinhos ou madrinhas de consagração não são apenas para dar presentes em datas comemorativas, eles deverão fazer parte da vida espiritual e rezar sempre pelo seu afilhado". Durante as semanas anteriores, ele recomendou a todos os fiéis que queiram viver com fidelidade as promessas do batismo a fazer a consagração. E explicou que caso os padrinhos de batismo tenham mudado de religião ou não tenham mais contato nenhum, também é recomenda-se a se consagrar, pois os padrinhos precisam professar a mesma fé que o afilhado (a).

Foi momento de grande emoção a todos os consagrados presentes. O pároco trouxe a imagem de Nossa Senhora Aparecida para que pudessem sentir a presença da mãe tão amada. Maria foi a mulher que carregou, gerou, educou e testemunhou a morte do próprio filho que morreu pelos pecados do mundo inteiro. A consagração é um ato símbolo de devoção a Nossa Senhora. Nós, católicos, intercedemos através de Nossa Senhora para que ela proteja a vida da criança ou adulto por todos os dias da sua vida e pedimos também que Maria seja um guia em todos os seus passos para que sigam o caminho de Deus.

Ser consagrado à Maria é estar mais próximo de Deus, é realizar a vontade do Pai e ser templo do Espírito Santo. Jesus nos deu nos deu a Sua Mãe para ser também nossa Mãe. Esta grande intercessora nos dá conforto e nos reaproxima de Deus nos momentos de fraqueza espiritual. Ser consagrado a ela é viver um amor materno sem igual. Sem dúvida, na hora da consagração, Maria recebe os consagrados em seus braços inexpugnáveis e os guarda em sua proteção. Não é sem razão que a Ladainha Lauretana a invoca como: Porta do Céu, Refúgio dos pecadores, Consoladora dos aflitos, Auxílio dos cristãos.

E se você pensa em consagrar seu filho (a) ou até você mesmo, procure a Pastoral do Batismo da nossa Paróquia para juntos estarmos em comunhão com Deus e Maria Santíssima.

Fonte: http://www.paroquiasaoroque.com.br/?p=304

https://blog.cancaonova.com/tododemaria/por-que-se-consagrar/

947 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page