Na Festa de Pentecostes, comunidade se alegra com a instituição dos novos coroinhas e pré-cerimoniár
Celebrada em todo o mundo no 50º dia após a Páscoa, a Festa de Pentecostes aconteceu no último domingo, 09/06. Para os católicos, Pentecostes é o dia em que celebramos a vinda do Espirito Santo, que desceu como um vento forte e línguas de fogo sobre os apóstolos de Jesus. Ao receberem o sopro do Espírito, os discípulos começaram a falar em outras línguas, e muitos foram convertidos naquele dia, pois ouviram o Evangelho em seu próprio idioma. O Pentecostes, portanto, é o momento de agradecer a Deus e pedir os dons que o Espírito Santo nos oferece: fortaleza, sabedoria, ciência, conselho, entendimento, piedade e temor a Deus.
Na Paróquia Santa Teresinha, também nos alegramos com a instituição dos novos coroinhas e pré-cerimoniários, na missa das 10h. No total, 14 crianças e 10 jovens disseram seu "sim" a Jesus, dispostos a servir ao altar. Este servir exige dedicação à Trindade Santa e uma vida de oração e de evangelização. Agora instituídos, essas crianças e jovens poderão auxiliar em todas as celebrações, missas e procissões, fazendo seu trabalho com amor, pois é isso que Jesus nos deixou de lição para a vida.
A instituição é um momento de alegria e emoção não só para eles, mas também para seus pais e familiares, além de todos os paroquianos. Com ela, podemos ver que a igreja tem lugar para todos, dos pequenos aos mais velhos.
O Pentecostes, segundo o Ato dos Apóstolos, foi um momento de evangelização em que todos puderam ouvir a Boa Nova de Cristo por meio dos apóstolos – aqueles que, durante a vida, seguiram e serviram a Jesus. Como eles, coroinhas, pré-cerimoniários e cerimoniários também são exemplo de fé e união para a Igreja. Que Deus abençoe o chamado de cada criança e jovem de nossa paróquia, e que os fiéis os acolham com suas orações em louvor ao Espirito Santo!
Fonte de pesquisa: Respostas Bíblicas