top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Eduarda Piotroski - PASCOM Santa Teresinha

Corpus Christi: Celebração de Fé Eucarística


O Corpus Christi é um grande marco e celebração para a Igreja Católica. Reunindo cristãos católicos pelo mundo todo, o “Corpo de Cristo” é celebrado, lembrando a data em que Jesus Cristo instituiu o sacramento da Eucaristia. A missa do dia 20 de junho de 2019 foi celebrada, às 9h, na Paróquia Santa Teresinha.

Realizada após o Domingo da Santíssima Trindade, tem como objetivo comemorar e relembrar a chegada de Jesus Cristo em Jerusalém. Para tanto, em toda celebração de Corpus Christi é realizada a procissão, simbolizando a sua caminhada de fé e a necessidade de caminhar com o Senhor. A nossa procissão passou pelas seguintes ruas do bairro de Santa Teresinha: R. Bartolomeu de Gusmão, R. Silva Jardim, Al. São Bernardo, R. Guararapes, R. Frei Henrique de Coimbra, R. Jundiaí, R. Ribeirão Pires, R. Porto Seguro e Al. Vieira de Carvalho.

A vida em comunidade, um só Corpo em Cristo, como Igreja, em um momento de partilha, de se encontrar com Deus, em um mundo de ajuda é a mensagem principal a ser transmitida neste dia. Como o Padre Tiago afirmou durante sua homilia da celebração: “Tudo começa e termina na Eucaristia”. É só assim, repletos na fé por Jesus Cristo, que todos se encontram na Eucaristia, transmitindo em atitudes boas e felicidade, alimentando a nossa esperança pelo retorno de Jesus após todos os problemas que ele enfrentou.

Após dar a vida na cruz por nós e ressuscitar para curar os nossos pecados, temos na Eucaristia um exemplo de fé. Assim este momento foi celebrado em grande alegria, como um tapete formado por seus fiéis, comemorando a volta e a presença de Jesus dentro de todos nós.

29 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page