top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Thais Claudino – PASCOM Santa Teresinha

Dia dos Avós é comemorado com bênção especial


Na sexta feira, dia 26 de julho, celebramos o Dia dos Avós no Brasil, em virtude da comemoração em louvor a Santa Ana e São Joaquim, os avós de Jesus, pais de Nossa Senhora. Nossa paróquia reservou uma bênção especial para essas pessoas que carregam tanta sabedoria e carinho por seus netos, que ensinam e divertem por toda a vida. A bênção foi feita na missa de sábado, 27, pelo Pe. Tiago.

Na celebração, estavam avós com ou sem seus netos presentes, os com bengala e os sem, e até os que tinham se tornado avô e avó há poucos dias! Ao final da missa, o padre parabenizou os netos que levaram seus avós à missa, dizendo o quanto aquele gesto é importante para a igreja e para os vovôs. Ele também relembrou que, muitas vezes, quem nos apresenta a igreja e as orações são nossos avós, pois acredita-se ser uma tradição dos mais antigos.

Depois disso, chamou todos os vovôs e vovós presentes na missa para dar a bênção, aspergindo-os com água benta. Ouvimos também uma linda canção que o grupo de música preparou: "Eu te amo, vovó! Meu desejo é contigo sempre estar. Eu te amo, vovó! Vou pedir para Jesus não deixar o tempo passar, só para em teus braços eu me aconchegar". Não teve como não se emocionar, relembrando também dos nossos avós já falecidos. Seja vovô de 40 anos ou de 90 anos, o amor que cada um tem pelos netos é sem explicação! Eles são espelhos de Santa Ana e São Joaquim, que educam e têm paciência para ensinar de tudo um pouco. Que Deus abençoe e olhe por todos os nossos avós, e que nossa padroeira, Santa Teresinha, os cubra de bênçãos!

156 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page