Acontece na Paróquia  

Com novo desafio, Padre Tiago despede-se da Paróquia Santa Teresinha

No último dia 25 de julho, nosso bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, nomeou o Padre Tiago como pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Santo André/SP. Desde então, nossa comunidade entrou em um involuntário clima de despedida do Padre Tiago, que nos acompanhou por mais de 4 anos.

 

Sendo empossado na Paróquia Santa Teresinha no dia 13 de dezembro de 2014, Padre Tiago chegou em nossa comunidade com a missão, não de substituir, mas de dar continuidade aos trabalhos de nosso, hoje saudoso, Padre Jorge. Havia muito trabalho a ser realizado e uma grande comunidade que esperava pelo zelo de seu novo pastor.

 

Chegou calmamente, conhecendo como a comunidade funcionava. E, aos poucos, foi ajudando a construir uma nova igreja. Com grande senso de organização, promoveu ampliações na estrutura de pastorais e motivou-as a atrair mais fiéis para servirem ao trabalho na paróquia, promovendo o conceito de Pastoral de Conjunto às atividades desempenhadas nela.

 

Como esquecer as homilias, preparadas com tanta dedicação? Como não se lembrar de sua alegria ao estar nas diversas procissões e manifestações públicas de nossa paróquia? Como deixar de pensar na minúcia com a qual tratava a Semana Santa e a Festa da Padroeira, nossos grandes eventos do ano? E os ensinamentos que nos foram dados através das Gotas de Catequese, por meio das quais nos esclarecia o passo a passo das missas?

 

É fácil lembrar de situações marcantes que envolvam o Padre Tiago. Foram diversos momentos de alegria em comunidade! Mas também houve dificuldades neste caminho. E ele não se deixou abater. Com a ajuda de Deus, tomou coragem e seguiu em frente, orientando a comunidade mesmo nos momentos mais turbulentos. Assim como diz a parábola do Bom Pastor, Padre Tiago chamava cada um dos seus pelo nome e os guiava espiritualmente.

 

Sem dúvidas, Padre Tiago mudou esta paróquia e seu legado estará conosco. Não somente para as pastorais, mas para cada participante de nossa comunidade que foi transformado por suas palavras e ações.

 

A Paróquia Santa Teresinha lhe agradece todo o empenho durante este período e acolhe o Frei João Aroldo Campanha, nosso novo Administrador Paroquial. Que Deus lhe abençoe, Padre Tiago, e torne fecundas suas palavras e obras em todas as comunidades e desafios que vier a enfrentar. Que seja um “até breve” pois nossa paróquia estará sempre de portas abertas a lhe receber. Que Santa Teresinha lhe acompanhe em sua jornada, deixando pétalas de rosas para melhor preparar seu caminho.

 

Desejamos também que Santa Rita de Cássia, casualmente também conhecida pelas suas rosas e por ser a “santa das causas impossíveis”, interceda por ti a Deus e lhe proporcione mais vários anos de serviço em comunidade, repletos de alegrias como os aqui vividos. Que seja uma grata e proveitosa acolhida nesta nova paróquia que, certamente, já anseia por este novo tempo de crescimento e evangelização.

 

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa