Acontece na Paróquia  

Leia a mensagem de despedida do Pe. Tiago a comunidade

 “Existe um tempo para cada coisa debaixo do Céu e da Terra” (Eclesiastes 3).

 

Como tudo na vida tem um começo e um fim, hoje chegamos a mais um ciclo. A vida é feita de ciclos, idas e vindas.

 

O poeta Mario Quintana escreveu: “Na convivência, o tempo não importa. Se for um minuto, uma hora, uma vida. O que importa é o que ficou deste minuto, desta hora, desta vida.”.

Nestes quase 5 anos de convivência, vivemos muitas coisas: sorrimos e choramos; brigamos e fizemos as pazes; enfrentamos, como diz a Bíblia “feras e leões”. Desta convivência, aprendemos duas coisas fundamentais:

 

1) Formamos uma família. Não existe família que não discuta, brigue ou entre em atritos pelos mais diversos motivos. O que nos diferencia é que fomos capazes de perdoar e sermos perdoados. Sendo assim, peço, publicamente, perdão por meus erros. Se os cometi, foi com o intuito de acertar e realizar o melhor para Deus e esta comunidade.

 

2) Colocamos Deus em primeiro lugar. Toda família que coloca Deus em primeiro lugar, aprende a ser humana, identificar os dons de cada um, seu temperamento, mudanças de humor e tudo mais que compõem um ser humano, imagem e semelhança de Deus.

 

Vou para uma nova missão, mas deixo, com orgulho, uma comunidade que compreende seu potencial. Vocês são chamados a realizar muitas coisas ainda. A história não começou comigo e não irá, ao mesmo modo, terminar. Para isso, peço-vos que acolham o novo sacerdote com carinho e amor; amem-no; respeitem-no e compreendam-no como um enviado do Senhor. Continuem a acolher as crianças e os jovens, pois uma comunidade que não se abre às crianças e aos jovens, morre!

 

Deixo a Paróquia Santa Teresinha fisicamente, mas levo com orgulho tudo que realizamos juntos e a sensação de dever cumprido. Não pelo que realizamos materialmente, mas deixo uma comunidade viva, acolhedora, organizada, trabalhadora, zelosa, envolvida com a Diocese e, sobretudo, espiritual. Coloquem sempre a Eucaristia em primeiro lugar. Sempre!!!

 

De uma santa das rosas, padroeira das missões e dos missionários, vou para uma outra Santa das Rosas, Santa Rita de Cássia, padroeira das causas impossíveis, de que sou devoto desde minha infância. Que ambas, Rita e Teresinha, sejam nossas intercessoras, para:

 

Por Cristo, anunciar os valores do Santo Evangelho;

 

Com Cristo, ser capazes de apresentar os sentimentos do coração de Deus; e,

 

Em Cristo, sermos capazes de testemunhar e comunicá-los com o mesmo amor, ardor e coragem, construindo, assim, a tão sonhada Civilização do Amor.

 

Que Santa Teresinha e Santa Rita, intercedam por nós!!!

 

Pe. Tiago Silva
Por Cristo, Com Cristo e Em Cristo

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa