top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Kátia Pazini - Pascom Santa Teresinha

Pe. João Aroldo celebra 1ª missa na Paróquia Santa Teresinha rezando pelas Vocações Sacerdotais


Na quinta-feira, 08 de agosto, nossa paróquia convidou todos a voltarem sua atenção para as vocações do ministério ordenado. Estamos falando de nossos diáconos, padres e bispos, colaboradores importantes na missão da Igreja de avançar para águas mais profundas. Para nossa alegria, foi também a primeira missa do Padre João Aroldo Campanha em nossa paróquia! Como estamos no Mês das Vocações, celebramos as Vocações Sacerdotais e, por este motivo, preparamos o ambiente com a cruz, a âmbula e a estola, que são utilizados por padres e diáconos.

Nutridos pelo Pão da Vida, somos chamados a atuar no cotidiano de nossas atividades, aderindo ao seu projeto transformador, sendo testemunhas constantes de fé, assim como nossos ministros ordenados. A missão de realizar um profundo encontro de fé com a pessoa de Jesus Cristo é de todo batizado que colocou sua vida nas mãos do enviado do Pai. Nossa vida deve ser reflexo desse supremo alimento que recebemos e que chega até nós pelas mãos dos nossos sacerdotes.

"É valioso recordar também que os vocacionados e seminaristas buscam percorrer um caminho de felicidade junto a Jesus. Que o Senhor da Messe seja sustento, alimento e amparo nos momentos de dúvida, e que eles continuem irradiando a alegria do Cristo jovem por onde passam", disse-nos Padre João em sua homilia. E continuou: "Que possamos acolher as palavras de Jesus e rezar pelos nossos ministros ordenados, para que possam seguir com amor, felicidade e fidelidade a resposta que foram chamados a dar a Jesus e à Igreja. Que Maria, Mãe das Vocações, interceda por nós, para que possamos responder com autenticidade os planos de Deus para as nossas vidas". Ao final da Missa, recebemos do Padre João Aroldo a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Ministério Ordenado

Nossos ministros ordenados, em especial nossos padres e bispos, são valiosos servidores, que fazem com que a Eucaristia, verdadeiro pão que desceu do céu, chegue até as nossas comunidades.

Os diáconos são chamados a serem Cristo-Servo, voltando sua atenção à caridade, à Palavra e à Liturgia. Nossos presbíteros são chamados a serem, na vida de nossas comunidades, Cristo-Pastor, que cuida, orienta e aponta o caminho às ovelhas. Nossos bispos, participantes da missão dos Apóstolos, são continuadores diretos da missão de Jesus; sobre eles repousa a missão de governar e cuidar da Igreja, sempre indicando um profundo caminho de santificação que todos nós devemos seguir. A exigência de seguir Jesus é grande, principalmente para aqueles que querem dedicar-se de maneira integral a sua vida em favor do Reino de Deus.

São Domingos A Liturgia dessa quinta-feira celebrava também São Domingos, grande apóstolo do rosário, peregrino e missionário incansável, fundador da Ordem dos Frades Pregadores, os Dominicanos, que lutou com força contra as heresias, principalmente no sul da França.

Homem de diálogo, Domingos conseguiu muitas conversões com sua bondade e tenacidade. Deu grande importância ao estudo teológico e à pobreza de vida. Foi modelo de proximidade com o povo, de fé é de ardor missionário, falecendo em 1221.

Fonte de pesquisa: portal da CNBB

37 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page