Acontece na Paróquia  

  • Thais Claudino – PASCOM Santa Teresinha

Missa de quinta-feira recebe casais para Renovação Matrimonial


"Aquilo que Deus uniu, não o separe o homem" (Mc 10,9).

Na quinta feira (15), a missa das 19h45 foi celebrada pelo Pe. Frei João Aroldo em oração pelas famílias, com bênção especial e Renovação Matrimonial. A Renovação Matrimonial é um bênção que não precisa acontecer apenas no aniversário de 25 ou 50 anos de casados; ela pode ser feita a qualquer momento em que o casal ache necessário, respeitando a necessidade de terem recebido o sacramento do matrimônio da Igreja Católica Apostólica Romana.

No dia 15/8, a Igreja recorda também a Assunção de Nossa Senhora; e, mesmo a comemoração aqui no Brasil sendo transferida para o domingo mais próximo, um casal da comunidade entrou pelo corredor central, após a procissão de entrada, com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira e Mãe da América Latina, que em sua aparição trouxe esperança e conversão, mostrando ainda a importância das famílias.

As leituras do dia foram feitas por leigos acompanhados de seu cônjuge. Após o Evangelho, que falava sobre a importância do perdão, Pe. João explicou sobre a compaixão com o próximo, sentimento que deve estar presente no dia a dia de um matrimônio. Marido e mulher precisam saber perdoar um ao outro; mesmo nas piores situações, tudo pode ser resolvido se o casal tiver compaixão.

Após a homilia, Pe. João convidou os casais presentes a se aproximarem do presbitério. Pediu que ficassem um de frente para o outro, olho no olho. Cada um, então, abençoou seu par: na fronte, nos olhos, na boca e no peito. Um gesto de amor que deve ser sempre levado para o dia a dia, pois a bênção entre casais significa união e amor.

Durante a apresentação dos dons, os casais ofertaram corações feitos de E.V.A., que quando foram colados juntos, formaram um painel cheio de alegria e amor - sentimentos importantes e difíceis de manter em um relacionamento nos dias de hoje. Mas se o casal ora junto e está na presença de Deus, tudo fica mais leve, a união e apoio que eles encontram um no outro é força para superarem todos os obstáculos!

Ao final da celebração, todos receberam a bênção do Santíssimo Sacramento e retornaram para suas casas com a alegria do Senhor por terem participado da Santa Missa!

VENHA PARTICIPAR DE NOSSAS MISSAS SEMANAIS: TERÇAS-FEIRAS, ÀS 15H, E QUINTAS-FEIRAS, ÀS 19H45!

17 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa