Acontece na Paróquia  

Primeira Comunhão das crianças emociona comunidade

 No domingo, 15 de setembro, na missa das 10h, aconteceu em nossa Paróquia Santa Teresinha, a celebração da Primeira Eucaristia de 47 crianças de nossa comunidade. A igreja estava lindamente ornamentada em tons de azul e todos chegaram cedinho com suas túnicas brancas para receberem das mãos de suas catequistas o terço e um crucifixo, onde ao centro havia uma imagem de uma criança ajoelhada a frente de Jesus.

 

Às 9h20, as crianças já estavam posicionadas a porta da igreja, ladeadas por seus pais para a procissão de entrada de apresentação das crianças a comunidade, com sua catequista a frente de cada turma. A celebração teve início as 10h da manhã, mas a emoção já pairava no ar.

 

Antes da Liturgia da Palavra, a comunidade acolheu com o canto da Bíblia o lecionário, que entrou pelas mãos dos pais Kelly e Amaury. Em seguida, no momento da homilia, o padre João direcionou belas palavras às crianças e à comunidade e deixou como ensinamento uma bela frase que todos repetiram em voz alta: “Deus nos ama para que nós possamos amar aos outros!”, afirmando que se seguirmos este mandamento, sempre seremos bons cristãos.

 

No momento do ofertório, foram apresentados alguns símbolos, começando com a vela, pelas mãos dos pais Valéria e Luiz, símbolo de nossa fé, a própria luz que é Cristo e que nos é dada no dia de nosso batismo. Depois, foi apresentada a aliança pelas mãos dos pais Gisele e Wagner porque é no seio da família, primeiros catequistas de seus filhos, que a criança terá suas primeiras experiências de Deus. Em seguida, entraram os livros de catequese, pelas mãos dos pais pois na catequese a criança vive sua caminhada de fé, testemunho e amor a Jesus. E, por fim, o , pelas mãos dos pais que foram consagrados e transformados no Corpo e Sangue de Jesus Cristo para alimentar a fé de cada uma das crianças ali presentes e, assim, completar a mesa da comunhão com Deus.

 

Neste instante, com a proximidade do momento da comunhão, a emoção já tomava conta do coração de cada pessoa ali presente: era chegada a hora depois de dois anos de preparação. No momento da comunhão, apenas as crianças se aproximaram do altar e somente depois a comunidade, para que todos pudessem acompanhar este momento tão especial. As lágrimas de emoção rolavam e a alegria era contagiante.

Ao final da missa, o padre chamou todas as catequistas para serem apresentadas a comunidade, pois este é um trabalho em conjunto de todas e, ao som de “Nossa missão”, receberam uma linda rosa. Após a benção final, foram entregues os certificados e lembrancinhas as crianças, que agora tem a missão de levar a Palavra do Evangelho a todo lugar.

 

Parabéns a todos os catequistas que prepararam as crianças, aos responsáveis que apoiaram e as crianças que perseveraram nesta jornada. Que Deus abençoe os dons e carismas de cada um de nós, para que possamos ser Igreja e templos do Espírito Santo!

 

 

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA EM NOSSO FLICKR!

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa