top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Por Palloma Santos – PASCOM Santa Teresinha

Carreata e missa abrem Semana da Padroeira 2019


No último domingo, 22/09, aconteceu a já tradicional Carreata da Paróquia Santa Teresinha, marcando o início dos festejos de nossa querida padroeira.

Apesar do tempo chuvoso, por volta das 17h, os paroquianos e seus carros preparavam-se com bandeiras das cores do manto de Santa Teresinha, fornecidas pela Pastoral da Acolhida. Logo após, com muita animação, os fiéis percorreram as ruas do bairro, demonstrando nossa fé em Jesus Cristo e devoção a Santa Teresinha. Foi também um momento de partilha, com paroquianos cedendo lugares de seus carros a outros para que pudessem participar deste momento festivo. Ao retornar à igreja, após a carreata, Pe. João Aroldo abençoou cada veículo que participou deste momento.

Ao iniciar a Santa Missa, Pe. João nos recordou que Santa Teresinha, exemplo de humildade e de vida dedicada ao catolicismo, sempre aponta o caminho que nos leva a Jesus Cristo. Em seguida, acolhemos o quadro de Santa Teresinha, que acompanhou a carreata, trazido pelos membros da Comissão de Festas.

A Liturgia da Palavra contou com a participação das pastorais da Catequese Infantil, Catequese de Adultos e Batismo. Na procissão das oferendas, membros do CPP (Conselho Pastoral Paroquial), CAEP (Conselho Administrativo e Econômico Paroquial) e EJC (Encontro de Jovens com Cristo) apresentaram ao altar o pão e vinho.

Antes do encerramento da missa, tivemos mais um momento de muita alegria. Nossa comunidade acolheu os jovens que participaram do Festival Vocacional. Com muita animação, os jovens entraram pelo corredor central trazendo a imagem de Nossa Senhora e cantado a música “Quem é esta que avança como aurora”.

No decorrer desta semana, teremos uma programação especial que nos preparará para a grande festa de nossa Padroeira, no dia 1° de outubro.

72 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page