Acontece na Paróquia  

Dia de Santa Teresinha: seis missas para os devotos de nossa padroeira

No dia 01° de outubro, o dia de nossa Padroeira foi mais do que especial com seis missas, nas quais passaram por aqui cerca de 1500 devotos de Santa Teresinha, para agradecer por todas as bênçãos alcançadas por intercessão dela. Além da bênção das rosas, em todas as missas, ouvimos os pensamentos de nossa querida santinha e fomos abençoados com a Relíquia de Santa Teresinha. Uma linda demonstração de caridade em nossa Festa da Padroeira foi o gesto concreto, com doação de tênis e meias usados e fraldas para adultos, que serão encaminhados para um Lar de Acolhida.

 

Missa das 07h: Santa Missa com Bênção do Bolo

 

Santa Teresinha do Menino Jesus começava cada dia com uma sincera oferta matinal, abraçando os muitos desafios que teriam pela frente e oferecendo-os a Deus. E foi assim que nossa comunidade iniciou o dia 01 de outubro de 2019, ofertando a Deus, bem cedinho, toda a alegria de festejar nossa padroeira Santa Teresinha. Às 07h da manhã já estávamos todos reunidos no Salão Padre Jorge para a bênção do bolo de Santa Teresinha, lindamente decorado com um céu azul de onde caiam rosas, muitas rosas.

 

Após a benção do bolo, fez-se uma pequena procissão até a igreja, a partir da qual o padre João Aroldo Campanha já iniciou a missa no Ato Penitencial. A missa, assim, cedinho foi pensando nos devotos que desejavam professar sua fé na Eucaristia e em Santa Teresinha antes de iniciar o dia de trabalho.

 

Missa das 09h: Santa Missa com Unção dos Enfermos

 

Logo em seguida tivemos a missa das 09h, que foi celebrada pelo padre Flávio Gomes de Alcantara, da Paróquia São Camilo de Lellis. Padre Flávio celebrou belíssima missa preparada pelos ministros, na qual foram ofertados o lenço que enxuga as lágrimas, na certeza de que só em Deus encontramos a consolação; os remédios, para tratamento e alívio das dores do corpo, na certeza que podemos iluminar e atravessar a escuridão da dor da alma, com a luz do amor de Deus; e, por fim, o pão que restaura as nossas forças e o cálice com o vinho que alegra o coração do homem!

 

Ao final da missa, após padre João agradecer a presença e o carinho do Pe. Flávio para com nossa comunidade e nossa Padroeira, juntos deram a unção dos enfermos aos muitos idosos e doentes que se encontravam presentes.

 

Missa das 12h: Santa Missa

 

Já ao meio dia, tivemos mais uma celebração em louvor a nossa Padroeira. Celebrada pelo Pe. Tiago Silva, nosso antigo pároco, que atualmente está na Paróquia Santa Rita de Cássia. Com essa missa, muitas pessoas aproveitaram o horário do almoço para demonstrar a devoção a Santa das Rosas e matar a saudade daquele que foi o pastor de nossa comunidade por quase 5 anos.

 

 Missa das 15h: Missa de Abertura do Mês Missionário Extraordinário

 

A missa das 15h foi celebrada pelo Padre João Aroldo. Durante essa missa, em comunhão com toda a Igreja recordamos, de modo especial, a abertura do Mês Missionário Extraordinário com a entrada do cartaz e da vela com o tema “Batizados e enviados: a Igreja e Cristo em missão no mundo” e pedimos que Santa Teresinha, a Padroeira das Missões, ajude a nossa Igreja a suscitar mais o espírito missionário.

 

O Mês Missionário Extraordinário foi proclamado pelo Papa Francisco com o objetivo de: “despertar em medida maior a consciência da missio ad gentes e retomar com novo impulso a transformação missionária da vida e da pastoral”.

 

Missa das 17h: Santa Missa

 

A Santa Missa das 17h foi celebrada pelo Padre Vagner Franzini, pároco da Paróquia Santa Maria Goretti. No momento do ofertório, foram apresentados as sandálias e o globo, fazendo memória de todos as pessoas que se dedicam a missão "Ide e anunciai o Evangelho" ao redor de todo o mundo.

 

E não paramos por aí!

 

A última missa, às 19h30, foi seguida de procissão e chuva de rosas. O relato completo de como foi o encerramento da Festa de nossa Padroeira, você encontra AQUI!

 

VEJA AQUI TODAS AS FOTOS DO DIA DE SANTA TERESINHA!

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa