Acontece na Paróquia  

  • Por Lucieni Rodrigues - PASCOM Santa Teresinha

Paróquia realiza missa solene de Nossa Senhora Aparecida com bênção dos nascituros e das crianças


No dia 12 de outubro de 2019, às 16h, em nossa Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, com a presença do Frei Luiz, da Cidade dos Meninos, celebramos a solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Em um clima de amor, paz e devoção que pairava no ar, aconteceu a entrada da imagem de nossa mãezinha logo no início da missa. Lindamente esculpida em madeira, levada pelas mãos de um pescador, enquanto outros dois traziam o barco adornado e os apetrechos de pesca. Afinal, foi através dos pescadores que a imagem de Nossa Senhora emergiu das águas do Rio Paraíba do Sul. Logo em seguida, entrou também o cartaz do Sínodo da Amazônia, na esperança de que Nossa Senhora venha despertar, em cada um de nós, a partir do Sínodo, o espírito e o ardor missionário.

A imagem foi depositada sobre o barquinho em um ambiente representando as nossas águas, as nossas matas e os nossos índios. A nossa missão, simbolizada através da vela e do cartaz do mês missionário. Tudo isto cercado de flores depositadas por seus filhos devotos.

Mas... espera aí! Como assim Nossa Senhora está sem seu manto e sua coroa? Esta era a pergunta estampada na fisionomia de tantos! Mas logo após pedirmos perdão por nossos pecados, no Ato Penitencial, aconteceu a entrada do novo manto – bordado todo ano pela nossa paroquiana Zilda – e da nova coroa – adquirida pelo Padre João – nas mãos de uma criança, afinal, também era o dia delas! Agora sim Nossa Senhora estava devidamente com seu manto e também coroada, como uma rainha deve ser!

No momento da homilia, Frei Luiz disse que “Jesus se manifestou, no Brasil, através da pequena imagem de Maria e que, através dela, descobrimos o rosto de Deus e, especialmente, o rosto de Jesus”. Também exaltou a presença e participação da mulher na comunidade cristã através da imagem de Nossa Senhora.

Após os avisos, com o canto de consagração, aconteceu a entrada da jovem Manuela, vestida de Nossa Senhora Aparecida, com uma cesta de rosas. Logo em seguida o Frei chamou as gestantes presentes para a bênção dos nascituros e as crianças para a bênção pelo seu dia. Após este momento, uma jovem convidada do Frei cantou lindamente uma música a Maria e, ao final, a gestante recebeu uma rosa e nos despedimos, emocionados, de nossa mãezinha.

Que Nossa Senhora nos cubra com seu manto e que ilumine a todas as propostas do Sínodo da Amazônia.

11 visualizações
Notícias em Destaque
Arquivo

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa