Acontece na Paróquia  

Bênção dos professores e 21 anos da Mãe Rainha em nossa paróquia

Como Igreja, somos discípulos missionários de nosso Senhor Jesus Cristo. Neste dia, 19 de outubro, dedicado às missões e aos 21 anos do Movimento da Mãe Rainha em nossa Paróquia. Lembramos também em todas as missas do fim de semana dos nossos professores, pois ensinar não é somente colocar matérias na lousa, mas sim, tocar no coração de cada aluno.

 

Sendo assim, somos convidados a renovar o nosso compromisso missionário, a refletir e assumir a nossa missão de batizados e batizadas, tendo o Mestre como nosso modelo perfeito: “Jesus percorria, então, todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, proclamando o Evangelho do Reino” (Mt 9,35).

 

A celebração teve início com a entrada das missionárias com as Capelinhas da Mãe Rainha. Já em sua homilia, Padre João afirmou que, muito em breve, toda a família de Santa Teresinha tornar-se-á santa. O que importa em um santo é sua vida e não os seus milagres. Os pais de Santa Teresinha tiveram uma vida de santidade porque viveram sua missão de pais cristãos. 

 

Ao referir-se aos professores, afirmou que sem estes profissionais não teríamos médicos, engenheiros e tantas outras profissões. Enfatizou a falta de valorização deste profissional que garante a formação de nossos jovens, que são o futuro do nosso país.

 

Em relação ao Evangelho de hoje, Padre João enfatizou que, segundo São Lucas, devemos orar sempre! Deus não deixa cair no vazio as nossas preces. Ele é bom, muito melhor que nós! Jesus guia seus escolhidos para ensinar seu povo, sempre dentro do Evangelho, dando coisas boas para aqueles que sabem pedir: isso é ser Missionário - concluiu.

 

Após o momento da comunhão, Padre João convidou a comunidade a rezar a Aliança de Amor, abençoou as lembrancinhas que foram carinhosamente preparadas pela coordenação e finalizou esta linda celebração com a bênção dos professores.

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa