Acontece na Paróquia  

A tradição das novenas de Natal: missa de envio

“No princípio era a Palavra, e a Palavra estava junto de Deus, e a Palavra era Deus.” (Jo 1,1)

 

Na quinta-feira, dia 28 de novembro de 2019, às 19h45, aconteceu em nossa paróquia o envio das Novenas de Natal e a bênção do presépio da igreja.

 

A Novena de Natal é uma tradição em busca de prepararmos nossos corações para a vinda do Emanuel, pois através dos encontros o Espírito Santo nos conduz a gruta de Belém, onde encontraremos Maria, José e sobretudo o Jesus menino, em sua fragilidade e humildade, consequência de seu amor pela humanidade.

 

Nessa missa de envio, logo após o ato penitencial, houve a entrada da imagem de Nossa Senhora gestante, a imagem do menino Jesus, o livro da novena e a Bíblia, que foi colocada na manjedoura do presépio, recordando que o menino pobre que há de vir é a Palavra de Deus por excelência, a Palavra que se fez carne para salvar o mundo.

 

Após deitar a Bíblia na manjedoura, o padre incensou o belo presépio da igreja e todas as imagens do Menino Jesus, as velas e as águas que estavam sobrepostas em uma mesa no presbitério e que irão acompanhar as equipes que farão a novena. Ao final da missa, o padre convidou todos que farão a novena a se dirigirem a frente do presbitério, então, um a um, ele abençoou e aspergiu com água benta.

 

Não poderia deixar de citar o coral das crianças, que com suas doces vozes, deixou-nos ainda mais encantados, nos recordando que Jesus também foi criança.

 

Pedimos a Deus, para que nos ajude a abrir o nosso coração para receber o Jesus menino, o Emanuel: o “Deus Conosco” e assim bem viver o Natal.

 

VEJA TODAS AS FOTOS DO ENVIO DAS NOVENAS EM NOSSO FLICKR!

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa