top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Por Palloma Santos – PASCOM Santa Teresinha

Comunidade comemora a Solenidade de Imaculada Conceição


No último domingo, 08/12, a comunidade esteve reunida para celebrar a Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.

Celebrar a Festa da Imaculada é, antes de tudo, celebrar a ação misericordiosa de Deus, na qual preservou a Virgem Maria de todo o pecado para que o próprio Verbo – Jesus Cristo – fosse encarnado para a realização do plano de Salvação.

Este dogma foi proclamado pelo Papa Pio IX, em 1854, através da bula Inefabilis Deus (Deus Inefável): "a Beatíssima Virgem Maria, em previsão dos méritos de Jesus Cristo, por singular graça, foi preservada imune de toda a mancha do pecado original".

O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que, para vir a ser Mãe do Salvador, Maria foi adornada por Deus com os dons para esta missão. Por isso, no momento da anunciação, o Anjo Gabriel diz: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo”.

Maria é, para nós, exemplo de humildade e confiança. Aquela que se abre à ação de Deus e se deixa conduzir pelo Espírito Santo para que Sua vontade se cumpra.

Ao celebrar esta solenidade, no Tempo do Advento, somos convidados também a nos abrir à ação misericordiosa de Deus, que nos purifica de todo o pecado, preparando nosso coração para que Jesus, a Palavra feita carne, renasça em nosso coração.

15 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page