Acontece na Paróquia  

Epifania do Senhor marca o primeiro fim de semana de 2020

 

Neste final de semana, dias 04 e 05 de janeiro de 2020, celebramos a Epifania do Senhor, ou seja, a manifestação de Jesus Cristo a todos os povos, bem como o “Dia de Reis”, a festa dos Reis Magos.

 

Logo após a leitura do Evangelho [Mt 2,1-12], como há muitos séculos atrás, padre João proclamou o “anúncio das Solenidades de 2020”:

 

“O centro de todo o ano litúrgico é o Tríduo do Senhor crucificado, sepultado e ressuscitado, que culminará no Domingo de Páscoa, este ano a 12 de abril. (...) Da celebração da Páscoa do Senhor derivam todas as celebrações do Ano Litúrgico: as Cinzas, início da Quaresma, a 26 de fevereiro; a Ascensão do Senhor, a 24 de maio; Pentecostes, a 31 de maio; o primeiro Domingo do Advento, a 29 de novembro. Também nas festas da Santa Mãe de Deus, dos Apóstolos, dos Santos e na Comemoração dos Fiéis Defuntos, a Igreja peregrina sobre a terra proclama a Páscoa do Senhor. “

 

Depois, Padre João fez a homilia, nos mostrando nela que Jesus não veio para salvar apenas aqueles que O seguem, mas a todos, indistintamente. Falou também dos Reis Magos e o sentido de cada oferta que traziam ao Menino Deus: Ouro, Mirra e Incenso. Aproveitando o intento, pedimos a paz no mundo em vista de tantos acontecimentos.

 

Para melhor entendimento, leia a homilia deste fim de semana. Com certeza será um grande aprendizado! Deus abençoe a todos!

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa