Acontece na Paróquia  

Atividades da Catequese Infantil se iniciaram no fim de semana

O final de semana foi bem animado, principalmente para Catequese Infantil que retornou às atividades. No sábado, dia 08, foi realizado o Café com os pais no Salão Paroquial Padre Jorge. E no domingo, dia 09, às 10h, realizamos a missa de apresentação das crianças da catequese.

 

A “largada” foi dada com o tradicional Café com os pais que, a cada início do ano catequético, é preparado a fim de que haja mais participação e acolhimento entre as famílias e as catequistas, o que é muito importante para as crianças. Esse foi exatamente o tema sobre o qual o Pe. João Aroldo discursou para todos, explicando, entre outras coisas, que a catequese começa em casa com a família e também sobre a importância das catequistas na vida de seus filhos. Foi uma manhã com muita oração, música e muitas comidas deliciosas!!!

 

No domingo, as crianças e seus pais participaram da Santa Missa. A igreja estava repleta, a alegria, tanto dos que estão iniciando quanto dos que estão retornando de férias da catequese, tomava conta do lugar.

 

Logo após a saudação inicial, deu-se início ao rito de apresentação das crianças à comunidade, no qual as coordenadoras da catequese Tamisie e Tatiana apresentaram as crianças ao padre João, este então perguntou-lhes o que vieram buscar na igreja? – ao que as crianças responderam: aprender o caminho para seguir Jesus Cristo – e o que isto lhes traria a suas vidas? – A felicidade e a vida eterna. Então, foi o momento dos pais assumirem o compromisso com a catequese; em seguida, foi a vez dos catequistas renovarem seus votos de anunciadores do Evangelho; e, por fim, foi a vez de toda a comunidade dar seu testemunho de fé, acolhendo com muita alegria os catequizandos, servindo de exemplo e os animando para que se fortaleçam no caminho. Ao final, todos foram aclamados com uma estrondosa salva de palmas.

 

Dando continuidade à nossa celebração, as leituras foram proferidas pelos pais dos catequizandos, que se posicionaram a frente da Palavra de Deus, junto com toda sua família, como deve ser.

 

No momento da apresentação dos dons, foi a vez dos catequistas apresentarem a comunidade: o pão e o vinho, símbolo maior de nossa vida cristã, a Eucaristia, seguidos das galhetas, da Bíblia e a vela que irão iluminar nossa caminhada na catequese e o livro da catequese, que é aquele que permeia a caminhada do catequista.

 

No momento da comunhão, o padre João deu uma bênção individual em cada criança ali presente. Para finalizarmos tão linda celebração, todos as crianças e catequistas reuniram-se no presbitério, para junto ao padre, fazermos um inesquecível registro deste momento.

 

Que o Espírito Santo nos ilumine para esta jornada que se inicia!

 

Confira aqui mais fotos do Café com os Pais!

E clique aqui para ver todas as fotos da Missa de Apresentação das Crianças!

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: (11) 4996-3506 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa