Acontece na Paróquia  

#FiqueEmCasa: pandemia fecha a igreja, mas Santa Missa é transmitida aos fiéis

 

Desde o último fim de semana (21 e 22/03), nossa realidade vem se alterando. Devido à gravidade da pandemia do Covid-19 (Coronavírus), medidas foram tomadas para garantir a segurança de todos: a Paróquia Santa Teresinha passou a permanecer de portas fechadas, todos os eventos foram cancelados e o expediente na secretaria foi suspenso. Mas os paroquianos não ficaram desamparados! Pela primeira vez em nossos 80 anos de história, a Santa Missa foi celebrada sem fiéis presentes, mas transmitida ao vivo via Facebook para que todos pudessem acompanhar de seus lares.

 

Apesar de dispensados do preceito dominical pelo Bispo Diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, a Palavra de Deus continua sendo nossa fonte de esperança, a luz que dissipa as trevas da nossa vida. Por isso, as famílias se tornaram verdadeiras Igrejas Domésticas para rezar a Santa Missa no 4° Domingo da Quaresma, compartilhando fotos deste momento em nossas redes sociais com as hashtags “Fique Em Casa” e “Eu Rezo Em Casa”.

 

Sem poder receber a Eucaristia neste período de Quaresma, que é tempo de penitência, podemos oferecer a Deus este desejo em oração: "Meu Senhor, hoje eu não vou à missa para não correr o risco de me contaminar ou contaminar outras pessoas, mas Vos ofereço este desejo de receber-Vos pelo bem dos doentes, pelo bem da humanidade, pelo bem das pessoas que sofrem". Este é um modo de nos unirmos para o bem do próximo.

 

Ao final da missa, o Padre João Aroldo nos confortou com suas palavras de esperança:

“Minhas irmãs e meus irmãos, Jesus disse 'Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, estou ali no meio deles' [Mt 18,20]. Nós estamos unidos em nome de Jesus, impedidos por essa epidemia de nos encontrarmos na Casa do Senhor, mas unidos em oração, com fé. Jesus fala às nossas vidas: não tenhamos medo! Jesus, muitas vezes, repetiu aos apóstolos: “Não tenham medo!”. No Evangelho de João, Jesus fala na forma positiva: “Tem confiança!”. Vamos ter certeza de que o Senhor nos guarda, nos protege e nos ajuda a enfrentar com coragem e com humildade – porque ficar em casa também é um ato de humildade e Jesus está pedindo agora este ato de humildade. Vamos nos colocar nas mãos Dele, Ele nos guia, Ele nos ajuda!”.

Enquanto não pudermos nos reunir, transmitiremos a Santa Missa ao vivo sempre às 10h do domingo através da nossa página no Facebook. Após a transmissão, a gravação continua disponível para aqueles que não puderam acompanhar em tempo real.

 

No site da Diocese de Santo André, também foi disponibilizado o ABC Litúrgico, subsídio para rezarmos em casa com nossas famílias.

 

Fique em casa! Vamos todos fazer a nossa parte para que esta pandemia se dissipe logo. Vai passar!

 

 

 

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: (11) 4996-3506 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa