Acontece na Paróquia  

Atenção aos cuidados contra o Coronavírus!

 

Há mais de um mês, dado o avanço da pandemia do Coronavírus (COVID – 19) no Brasil, o país inteiro entrou em estado de alerta e, muitas vezes, até em situação de pânico. Nas primeiras semanas de março, informações do nosso Ministério da Saúde pediam para toda a população manterem normas de higiene cada vez mais rigorosas, além de não haver contato físico com os demais, como toque de mão, beijos e abraços para evitar a transmissão do vírus e, assim, novos casos de infecções. Sabia-se que a situação era de alta importância, pois já se sabia de países que estavam enfrentando um grande número de casos como, por exemplo, a China e a Itália.

 

Por volta da segunda semana de março/20, as ordens eram que as empresas, lojas, escolas e faculdades paralisassem as aulas presenciais até meados de abril (período, agora, estendido até meados de maio) e para que parte dos trabalhadores começassem a trabalhar em homeoffice, com o intuito de não haver contato e aglomerações de pessoas em vários locais, especialmente, nos transportes públicos. Também deveriam ser evitados deslocamentos para parques, praças, shoppings e também o cancelamento de shows e eventos.

 

Todos nós, da Paróquia Santa Teresinha, fomos surpreendidos, no dia 17 de março, pelas orientações do bispo Dom Pedro Carlos Cipollini que cancelavam todos os eventos da igreja, principalmente, a Semana Santa e a participação das missas aos finais de semana. Foi um choque tremendo, para todos, não poder ir à igreja nos finais de semana para encontrarmos com Jesus, com nossos amigos, realizar a Comunhão, entre outras atividades. Mas o essencial é compreender que tudo isso é para nossa segurança e para que outras pessoas não tenham contato com possíveis infectados, fato que, deste modo, aumentaria os casos da doença.

 

Diante de toda essa situação, pedimos a todos da comunidade que permaneçam em suas casas e evitem ao máximo sair de suas residências. Se houver a necessidade de ir ao supermercado comprar alimentos ou remédios, entre outros, busque sempre utilizar a máscara e levar álcool gel para utilizá-lo ao entrar e sair, por exemplo, do supermercado ou farmácia. E, ao chegar em casa, higienizar os produtos, um a um, higienizar os calçados com água sanitária e, por fim, coloque as roupas para lavar. Assim, evitamos trazer o vírus para dentro de nossas casas. Após toda situação de contato com objetos ou pessoas de fora de sua casa, lave bem as mãos: no mínimo 20 segundos.

 

E não se esqueça: fique sempre atualizado nos noticiários sobre o coronavírus e siga as normas do Ministério da Saúde, permaneçam em casa e não saiam sem um motivo realmente relevante. Assim, o risco de pegar o vírus será muito menor. Aos idosos, que fazem parte do grupo de risco, a recomendação é ainda mais forte: não saiam de casa, tentem evitar o máximo! Isto evita a possível ocorrência de graves problemas de saúde.

 

E é importante não desanimar neste tempo de isolamento. Isso vai passar, em breve. Mas precisamos fazer a nossa parte, evitando ao máximo sair de casa, nos protegendo, ajudando os necessitados e rezando para que os profissionais de saúde tratem dos enfermos e solucionem o mais rápido possível esta questão.

 

Que Deus e Santa Teresinha abençoe a todos! Vamos permanecer firmes que logo vai voltar tudo ao normal.

 

Please reload

Notícias em Destaque
Please reload

Arquivo
Please reload

Paróquia Santa Teresinha

Praça Rui Barbosa, s/n - Santa Terezinha, Santo André/SP

Informações: Tel. (11) 4996-3506 | WhatsApp. (11) 99971-5580 | teresinha.sa@diocesesa.org.br | Redes sociais: @santateresinhasa