top of page

  Acontece na Paróquia  

  • Lucieni Steffen Rodrigues - PASCOM Santa Teresinha

Padre João acolhe o ícone do Bom Pastor para inspirar novas vocações


Neste domingo, 24 de maio de 2020, o padre João Aroldo, acompanhado das coordenadoras da Liturgia e do coordenador da Pascom, dirigiu-se até a Paróquia Santa Maria Goretti, para receber pelas mãos do padre Vagner Franzini o ícone do Bom Pastor.

Com uma alegre acolhida – mantendo as medidas de segurança necessárias devido à pandemia, o padre Vagner entregou ao padre João o ícone do Bom Pastor, reforçando em seu discurso o objetivo da visita do ícone: despertar novas vocações, principalmente as sacerdotais dentro de nossas comunidades.

O ícone foi levado diretamente para a Paróquia Santa Teresinha, onde às 16h o terço pelas vocações foi transmitido em nosso Facebook, com a meditação dos seguintes mistérios pelo padre João:

1º MISTÉRIO – Vocação de Isaías (Is 6,1-8)

2º MISTÉRIO – Vocação de Jeremias (Jr 1,4-10)

3º MISTÉRIO – Anunciação a Maria (Lc 1,26-38)

4º MISTÉRIO – Vocação dos primeiros discípulos (Mc 1,16-20)

5º MISTÉRIO – Vocação de Paulo (At 9,1-10.15-17)

Mas você sabe do que se trata a visita do ícone do Bom Pastor?

Muito bem... O envio dos ícones do Bom Pastor acontece desde dezembro de 2019, quando foi lançado oficialmente o Ano Vocacional na Diocese de Santo André com o tema “Acolho o teu Chamado”, e percorrerá todas as dez regiões pastorais em cada uma das 106 paróquias até novembro de 2020.

O objetivo dessas visitas é a promoção da cultura entre o povo de Deus, de rezar e pedir ao Senhor da messe que envie mais operários para a nossa Igreja, ou seja, o despertar de novas vocações para o sacerdócio, mas também para o trabalho pastoral de leigos em nossa diocese.

O símbolo de Jesus Cristo carregando a ovelha representa exatamente aquilo que o Filho de Deus fez por nós: oferecer a vida por suas ovelhas. É o Bom Pastor que cuida de suas ovelhas e tem muito carinho por elas. O ícone permanece na Paróquia Santa Teresinha até a metade do mês de junho.

A ideia era que, durante a permanência do ícone nas paróquias, as pastorais desenvolvessem várias atividades junto à comunidade, no incentivo de despertar de novas vocações, porém devido o momento de quarentena pelo qual estamos passando não será possível. Mas pedimos para que, nesse período, recordemos em nossas orações particulares essa intenção pelas vocações.

Que nossa oração possa despertar em nossos jovens o atendimento ao chamado de sua vocação!

Leia mais em:

156 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
Notícias em Destaque
Arquivo
bottom of page